Sábado – Pense por si

Miriam Assor
Miriam Assor
13 de novembro de 2025 às 10:46

Incompreensível

O jornalismo não alimenta isto ou aquilo só porque vende ou não vende. As redações distanciam-se completamente de uma registadora. A igreja, logicamente, isenta-se de alimentar algo que lhe é prejudicial.

Pode acontecer a qualquer criatura mais distraída, o padre José Augusto Oliveira tem razão. A paróquia de Silva Escura encontrava-se nesse estado agudo de distração quando abriu a porta para serem ostentadas suásticas e vénias a Hitler. Pensava José Augusto Oliveira que tocar-se-ia rockalhada no salão paroquial. O que seria um lindo e santo concerto de música era um evento musical com ideologia neonazi, organizado pelo Blood & Honour, uma rede internacional e uma organização de cariz neonazi, racista e xenófobo. Não sabia. O padre José Augusto Oliveira. A reserva foi feita através de uma empresa. Qual? Nome? É como o confessionário; a boca passa a tumba. Compreende-se por metade. Tudo parecia normal. Parecer não é irmão de ser, mas nem o diabo lembrar-se-ia de trazer acéfalos num ponto do mapa tão pequeno no concelho da Maia. Deu-se a cedência do espaço e o procedimento de pagamento manteve-se o tradicional: uma oferta para ajuda das obras. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Videovigilância mais segurança

É de extrema importância munir as nossas cidades com tecnologia de vídeovigilância para a salvaguarda das pessoas e bens, mas Portugal está a ficar para trás face a outros países europeus.