
Rei Carlos III não deve regressar ao Palácio de Buckingham
O monarca britânico será o primeiro, desde a rainha Vitória, a não viver na residência oficial da família real em Londres.
O monarca britânico será o primeiro, desde a rainha Vitória, a não viver na residência oficial da família real em Londres.
A ação russa não vai parar apenas porque queremos que ela pare. Vai sempre tentar influenciar as nossas Democracias e Instituições. E enquanto Fidias é um veículo para espalhar a sua mensagem no Parlamento Europeu, certamente Portugal também irá ter os seus veículos.
Não serão só as Legislativas em Portugal que serão relevantes no próximo domingo para o nosso futuro: o que acontecer na segunda volta das presidenciais da Roménia pode agravar a deriva nacional-populista no flanco Leste da UE e da NATO. Da Turquia pode surgir uma nova esperança para a Ucrânia. Mas o jogo de sombras entre Trump e Putin torna improvável a admissão de Erdogan como novo “player” que definirá o futuro de Kiev.
O portal russo Novaya Gazeta Europa, salientou que os ataques de drones afetaram não só a segurança dos voos, mas também os preços dos bilhetes.
Em entrevista à BBC, o filho mais novo do Rei Carlos III afirmou sentir-se "devastado" por o pai não falar com ele, mas que tem esperança numa reconciliação com a família. Os especialistas dizem que agora não há mesmo retorno possível e que para William terá sido a gota de água.
A Rússia assinala sempre no dia 09 de maio o final da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) mantendo a tradição que se prolonga desde a era soviética.
Trump revelou ter assinado uma proclamação oficial que designa o dia seguinte, 8 de maio, como data de celebração da vitória americana no conflito. A efeméride marca o 80.º aniversário do fim da guerra na Europa.
Entre os que são esperados na tribuna de convidados estão o presidente chinês, Xi Jinping, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente bielorrusso, Alexander Lukashenko.
O presidente russo apela a que a Ucrânia siga as mesmas pisadas enquanto a Rússia celebre o 80.º aniversário da capitulação do regime da Alemanha nazi.
A zona é frequentada e habitada por imigrantes do Bangladesh, que ocupam 90% do comércio local. Durante esta semana, testemunhámos tráfico de droga debaixo da nossa janela, consolámos a vizinha idosa que perdeu a reforma num assalto violento na rua. De madrugada, assistimos a revistas da polícia a suspeitos e pela manhã presenciámos os esforços da câmara de Lisboa para retirar os sem-abrigo do Martim Moniz.
Tratado entre ambos os países prevê uma "assistência militar imediata" recíproca em caso de ataque a um dos dois.
Esteve com o líder russo, no Kremlin, e com Zelensky, em Kiev. Acusado de ofuscar a democracia, tenta reverter a imagem que o mundo tem da Guiné-Bissau: a de uma das portas de entrada da droga sul-americana no continente em direção à Europa.
A criatura Rubiales vai ser erradicada e, não sem alguma ironia, vai sê-lo pela FIFA. Mas se calhar não vai ter tudo o que merece.
Ministro russo visitou a Coreia do Norte durante a celebração da vitória na guerra contra o Sul. Autoridades chinesas também rumaram a Pyongyang.
O presidente bielorrusso acusou ainda que a NATO está a criar "campos de testes" de novos armamentos e uma forma de destruição de "armas velhas" em "alguns países".
Presidente da Bielorrússia não era visto em público desde terça-feira, esta segunda-feira foi divulgada uma fotografia pelos media oficiais, mas não foi o suficiente para abafar os rumores de doença. Notícias não oficiais dão conta de uma ida do aliado de Putin ao hospital no sábado à noite.