Uma "Adolescência" espanhola? Eis "Pubertat", a nova série da HBO Max
Estreia esta quarta-feira na HBO e é mais um retrato da infiltração do machismo, da violência sexual e do impacto das redes sociais em adolescentes.
Estreia esta quarta-feira na HBO e é mais um retrato da infiltração do machismo, da violência sexual e do impacto das redes sociais em adolescentes.
O primeiro romance de Diego Zúñiga é uma obra que olha para o passado e o presente do Chile através da história de um rapaz de 20 anos.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.
"Comer a Terra" é a mais recente criação do Teatro da Didascália. A peça com jantar sobre a crise climática, imigração e trabalho chega esta semana a Faro.
É a primeira vez que a filha dos Reis Felipe VI e Letizia se desloca a um país estrangeiro como herdeira do trono. Recebida pelo Presidente Marcelo, terá um almoço em Belém e visitará a Fundação Oceano Azul.
Passeou pela marginal da sua cidade, onde foi parado várias vezes pelos fãs. Andou perto de 3 km, ou melhor, 4.054 passos. Neste verão, é novamente cabeça de cartaz das festas populares – e lança esta semana dois temas. O público não esquece o Taskmaster e pede-lhe que parta melancias. No outono, vai lançar o seu primeiro vinho. Veja o vídeo.
Com uma geração habituada à rapidez, que nem sabe o que é aguentar um anúncio publicitário durante um intervalo, ver um jogo do início ao fim é um exercício que merece investimento. Até se pode ver Ronaldo a oferecer um golo a Bruno Fernandes.
A McDonald’s acaba de anunciar o candidato selecionado para o primeiro cargo de CBO da história – Chicken Bacon Officer. O Pedro Barbosa Ribeiro é a cara do CBO Extra Cheddar, a mais recente e deliciosa inovação da gama CBO.
Há quem não goste da independência das magistraturas e das polícias e lhe chame justicialismo. Há quem não veja que o País está farto de quem pulula em novelas com robalos e envelopes, entregas de dinheiro no WC e infantilidades na varanda.
Comportamento complexo não é observado noutros elefantes do Jardim Zoológico de Berlim, onde o animal vive. Elefante é tema de um estudo agora publicado.
Mostrou que tem as ideias sobre Portugal e a Europa bem arrumadas, que é um observador muito atento da vida partidária e política; que tem uma narrativa politicamente estruturada para a intervenção pública e que está pronto, a qualquer momento, para regressar.
Prometeu à mulher que não voltava à política a sério antes de a filha ser mais crescida. Riu-se bastante com a manchete que lhe insinuava uma nova namorada. Adora dar aulas. Não se inibe nas conversas nem nos almoços. “Seria um imbecil” se o fizesse, costuma dizer. Nem faz planos nem diz nunca. Sofreu, mas às vezes canta. A família, a universidade e a política no quotidiano do ex-primeiro-ministro.
A obsessão pelo corpo humano é uma nova religiosidade laica, substitui a função estética do culto cristão das relíquias e o impulso do desportista de ginásio corresponde ao fervor do crente que se dedica a Deus.
“Gigante gentil” foi assim que os cientistas apelidaram o buraco negro gigante visto no centro da Via Láctea.
Mas também vegetarianos, celíacos ou fãs de carne crua de veado. A alimentação é uma preocupação de alguns donos, que não olham a despesas.
As causas fracturantes já se esgotaram, e onde há surtos de radicalismo, como no anti-racismo, ou no policiamento da linguagem, uma parte dos eleitores do BE não alinha naquilo que considera excessos. Não vai ser fácil sair do buraco onde se meteram.