Julgamento de Sócrates
A Operação Marquês é uma autópsia fina e implacável do que tem sido a gestão de uma parte do poder político e económico em Portugal.
A Operação Marquês é uma autópsia fina e implacável do que tem sido a gestão de uma parte do poder político e económico em Portugal.
Muitos comportamentos delinquentes na adolescência tendem a ocorrer isoladamente nesta faixa etária, dissipando com o tempo e no decorrer do normal desenvolvimento do jovem.
Os socialistas precisam de ter um candidato presidencial nos termos exatos que definiu Assis. Alguém que não troque convicções por oportunidades de carreira. Que não tenha servido o projeto delinquente de José Sócrates.
Eu, se fosse a deputada Mendes Lopes, metia a viola ao saco e erguia uma estátua a Aguiar-Branco. Sem querer com isto insinuar que a deputada tem mesmo uma guitarra e até sabe esculpir estátuas.
Sob a orientação técnica e política de Passos e de Maria Luís Albuquerque foram vendidos os últimos anéis do fidalgo endividado. As privatizações foram feitas à pressa, houve aqueles negócios dos swaps feitos em massa, a recapitalização do BPN...
Se Hugo Soares não é capaz de perceber o que está em jogo nas eleições americanas, então, isso significa que não terá, porventura, uma relação muito íntima com os valores próprios de uma democracia.
Um jovem esfaqueou outro durante uma saída à noite com amigos, em Carcavelos. A dinâmica de grupo pode ter influenciado o final trágico, considera a psicóloga forense Mariana Moniz.
Será preciso lembrar que, em Maio de 2023, o nosso Donald já tinha sido condenado em tribunal por abuso sexual da jornalista E. Jean Carroll? Chamem-me antiquado, mas quando uma condenação por abuso sexual não enterra uma candidatura à Casa Branca, o céu é o limite.
António Costa não precisa nem merece um frentismo bolorento como o do manifesto dos 50 que, aliás, faz uma comparação indigente entre a queda do seu governo e o de Miguel Albuquerque. Se queriam debater o MP a sério teria sido mais inteligente não misturar alhos com bugalhos.
Jens Stoltenberg, líder da aliança militar, afirmou que "qualquer sugestão de que os aliados não se defendem uns aos outros mina a nossa segurança".
O Gabinete para os Direitos Humanos da ONU apelou "ao governo que deixe de utilizar procedimentos criminais para punir ativistas políticos e outros por exercerem os seus direitos à liberdade de expressão e reunião pacífica".
"Não nos vamos calar. Não nos calaremos até haver novas eleições e possamos outra vez votar porque o que se está a fazer é o contrário daquilo que votámos", disse o líder do PP.
A honraria principal [nos Óscares] foi para "Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo", um videojogo chato como a potassa sobre o “multiverso”. Confesso que vi – os primeiros 30 minutos. Mas a gritaria visual do exercício cansou-me de morte.
Este ciclo do PS de António Costa não é comparável ao de Sócrates, que instituiu uma forma delinquente de gestão do Estado e do Governo ao mais alto nível; que vendeu Portugal e empresas como a PT a pataco; nem sequer com o governo de Durão Barroso.
Música, texto, fotos e ilustrações: Louisville é um projeto multidisciplinar de Pedro Sousa Pereira e Mário Cruz, que retrata os Estados Unidos de hoje a partir dos seus protagonistas do presente e do passado. Vai ser apresentado no festival Porto/Post/Doc
Quando deixei a Faculdade, eu gostava mesmo muito do Direito Penal, mas alguns anos de exercício de funções como Juiz, levaram-me a fugir a sete pés da jurisdição penal. É a vida.