Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
04 de setembro de 2024 às 23:00

Troika, memória e respeito

Sob a orientação técnica e política de Passos e de Maria Luís Albuquerque foram vendidos os últimos anéis do fidalgo endividado. As privatizações foram feitas à pressa, houve aqueles negócios dos swaps feitos em massa, a recapitalização do BPN...

A discussão em torno da escolha da ex-ministra das Finanças, do tempo da troika e do governo de Passos Coelho, para candidata a comissária europeia, exemplifica, na perfeição, a ausência de memória e respeito na política portuguesa. Uma falta de memória por factos da última década e meia e da maior importância para a vida pública e política nacionais. Factos que tocam a essência da forma como se faz hoje política e que exprimem uma completa falta de respeito pelos portugueses.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.