
Cantora e ministra brasileira Margareth Menezes atua em Lisboa em outubro
A atual ministra da Cultura do Brasil e "figura de proa do afropop brasileiro" vai atuar a 20 de outubro na sala Lisboa ao Vivo (LAV).
A atual ministra da Cultura do Brasil e "figura de proa do afropop brasileiro" vai atuar a 20 de outubro na sala Lisboa ao Vivo (LAV).
O "Montreux português" celebra duas décadas de "fusão", convicto da sua excecionalidade no panorama nacional. Karla Campos, diretora e criadora, revê os bastidores destas duas décadas.
Não é preciso ser crente para gostar destas canções - ou para acreditar neles quando as cantam. De Samuel Úria a Bob Dylan, Aretha Franklin e Amália, propomos uma banda sonora para acompanhar a JMJ.
A cantora brasileira tinha 75 anos. Foi vocalista da banda Os Mutantes, um dos mais importantes grupos do tropicalismo.
Numa altura em que o seu país vive em convulsão, a cantora peruana desloca-se a Portugal para 3 concertos. Vencedora de 3 Grammys latinos, garante: “Tive momentos muito difíceis nestes 50 anos.”
Disponível a partir de 14 de junho em formato digital, 'Mil Coisas Invisíveis' é o segundo disco a solo do brasileiro.
A música, a reivindicação do lugar do corpo trazida a palco ou um plano para o dia do pai recheado. Aproveite o fim de semana, nós damos-lhe o melhor plano.
Já que o resto foi o que foi, vale a pena lembrar o que nos alegrou o ano - dos novos restaurantes e vinhos aos discos, livros, filmes, séries, peças teatrais, exposições, videojogos e até carros
O novo álbum de Moses Sumney, græ, tem duas partes. A primeira, “menos pessoal”, saiu em fevereiro, a segunda, “mais íntima”, a 15 de maio. Motivo de conversa com o artista que se afirma, acima de tudo, poeta.
A Companhia Nacional de Bailado regressa com três criações de Hans van Manen, de 10 a 13 de outubro. É a primeira temporada com a assinatura da diretora Sofia Campos
"O careca é um sublime sobrevivente, um animal preparado por milénios de instinto para o comentário sobranceiro da cabeluda ou o ar de superioridade do farfalhudo. O careca, meus amigos, o careca é o futuro."
O quarteto de concertinas retoma do Rio de Janeiro com um disco novo. Os Danças Ocultas actuam no Misty Fest dia 31 de Outubro e passam depois por Lisboa, Aveiro e Porto.
Retornado do refúgio de 11 anos, Paulo Bragança diz estar no seu pico criativo. Canta Exílio, que espera ser o seu magnum opus, já esta quinta, 23, na Praça do Município, em Lisboa
A queda do rapper Del tha Funky Homosapien, durante a música "Clint Eastwood" terminou o concerto mais cedo do que previsto.
A música clássica está de volta ao Largo de São Carlos, em Lisboa, mas há mais programações eruditas, de norte a sul do País. Já em Cascais arranca o EDP Cool Jazz, com David Byrne
Salvador Sobral vai ter uma noite só para ele. Vai cantar e decidiu quem toca no dia 18.