Presidente da República promulga Orçamento do Estado para 2026
Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou a "contribuição do Parlamento para a estabilidade financeira interna e externa".
Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou a "contribuição do Parlamento para a estabilidade financeira interna e externa".
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
CCP entende que o anteprojeto do Governo de reforma da legislação laboral tem potencialidades para introduzir flexibilidade no mercado de trabalho.
Em 75 minutos, os dois principais candidatos debateram ideias para o país sem menções às mudanças na geopolítica e economia mundial. Pedro Nuno despejou o balde das suspeições sobre a conduta ética de Montenegro - não é todos os dias que um líder do PS cita uma investigação judicial em curso - e Montenegro acusou-o de "maledicência". Ambos 'flirtaram' com os pensionistas. Nenhum venceu por margem clara.
A memória do ano de 1999 em Jacarta de Ana Gomes é um depoimento relevante sobre a história de Timor-Leste e só ganha em ser confrontado com outros relatos e estudos.
Sempre houve e sempre haverá quem tenha uma visão nacionalista, reacionária, extremista, e discriminatória em relação a grupos sociais. Apesar de ajudar a explicar a percentagem de votos no Chega, este tipo de eleitores tem pouca expressão e vive nas margens do eleitorado comum.
De acordo com o secretário-geral do PS, no dia 10 de março "os portugueses vão escolher se querem manter o Estado social ou se querem mudar para o Estado liberal".
Em menos de um ano, o cabaz com 63 alimentos essenciais subiu 24,5 % e há produtos que praticamente duplicaram de preço. As razões são várias, desde a pandemia à guerra, passando pelo clima.
O ministro das Finanças abriu o debate parlamentar sobre as medidas tomadas pelo executivo contra a inflação.
Foi o presidente mais novo de empresas cotadas e quis ser banqueiro. Negociou fundos de futebol, viveu num palacete na Lapa, deixou centenas de credores. O Banco de Portugal tirou a licença a uma das suas empresas e a CMVM decidiu que, até agosto, a centenária Orey Antunes tem de sair da Bolsa.
"Austeridade? Só o peso da consciência de quem infligiu ao povo português cortes que nenhuma família esquece poderá justificar o argumento de austeridade", disse em resposta ao PSD.
Conselho de Ministros reuniu-se esta quinta-feira para aprovar novas medidas. Máscaras deixam de ser obrigatórias nas escolas.
O Orçamento é feito com base num cenário que Fernando Medina descreve como "prudente" e arranca com referências à guerra. Mas prevê uma quebra muito ligeira no crescimento, prevê uma descida "significativa" da dívida e aumenta em 2,5% o investimento na Defesa.
Programa será debatido na Assembleia da República a 7 e 8 de abril.
O primeiro-ministro deu as cartas que podem ajudar a ditar o vencedor. Há trunfos na mão, pastas fáceis, cartadas mais difíceis e potenciais armadilhas.
Pedro Nuno Santos lembrou "conjuntura internacional" e referiu que "não existem milagres".