
"Gondomar tem muito orgulho nele. Foi o atleta que mais se destacou", diz diretor Anselmo Serra sobre Diogo Jota
Anselmo Serra conhece o futebolista desde que calçou as primeiras chuteiras e foi jogar para o Gondomar.
Anselmo Serra conhece o futebolista desde que calçou as primeiras chuteiras e foi jogar para o Gondomar.
Começou a jogar com apenas seis anos na escola de futebol Gondofute. Destacou-se nos relvados e na escola, pois nunca tirou uma negativa, e, depois de não ter convencido Benfica e FC Porto, acabou o ensino secundário já às portas da equipa A do Paços de Ferreira. Perito em ligar o ‘descomplicómetro’ em campo, era uma referência no Liverpool e na Seleção Nacional. Diogo Jota e o irmão morreram esta quinta-feira.
O pai do novo craque do FC Porto conta que ele em miúdo gostava mais de ver o canal do Real Madrid do que os desenhos animados. Conheça o prodígio dos dragões.
Não houve São Diogo Costa, os franceses marcaram todos os penáltis e voltaram a eliminar Portugal, como tinha acontecido nos Europeus de 1984 e 2000 e no Mundial 2006. E agora? Pepe deve deixar a seleção e há que falar do papel de Ronaldo. Fez sentido ter jogado 240 minutos consecutivos?
Quando a equipa ganha por um milagre qualquer – autogolo, defesa inexplicável, pura sorte – os portugueses sentem uma alegria que não está ao alcance de nenhum outro povo. É a alegria do calvário.
Argentina, psicóloga, defensora dos direitos humanos, Mãe da Plaza de Mayo, teve até um clube de futebol batizado com o seu nome.
Lateral-direito de Belenenses, Benfica e seleção nacional, fez 323 jogos na I Divisão durante 16 temporadas. Reconhecido pela entrega em campo e pelo espírito de camaradagem, morreu aos 70 anos.
Foi o primeiro a ganhar um Campeonato do Mundo como jogador e treinador, era provocador e supersticioso. O “Velho Lobo”, personagem principal do futebol brasileiro, morreu aos 92 anos.
Esta pedra não para de rolar: 18 anos depois, os Rolling Stones voltam aos álbuns de originais com "Hackney Diamonds", um disco inspirado que chega esta 6.ª. Se for o adeus, é uma despedida em grande.
Fidedigna ou não, é essa a imagem que a série em 4 episódios da Netflix ("Beckham") passa: um homem que não se esqueceu de onde veio, um tipo normal e um resistente. Com ou sem Rolls-Royce.
Quatro cidades alemãs do Euro 2024, quatro destinos para descobrir em família na região da Renânia do Norte - Vestfália. Sustentabilidade, natureza, arquitetura e o futebol como uma boa desculpa.
Carole Costa e Diana Gomes marcaram os golos que apuraram a seleção feminina para o seu primeiro Mundial. Antes da estreia, este domingo, frente à Holanda, elas falam desse momento, das carreiras e do futuro - e até do desejo de ter filhos.
A perna partida antes da final, o poste que “não se mexeu para a bola entrar”, as pessoas carrancudas na Roménia, o herói de Alkmaar, os 10 minutos com o ombro deslocado em Manchester. Antes da eliminatória com a Juventus, que pode valer a sexta meia-final europeia, cinco ex-jogadores falam das épocas de êxito dos leões na UEFA.
Podem ser amigos em crianças, mas por ciúmes, heranças ou poder, há quem corte relações até à morte. Os especialistas dizem que é o que provoca mais tristeza às famílias.
Não é tão famoso como Ronaldo, mas tornou-se o seu amigo inseparável e ajudou a que ele se mudasse para a Arábia Saudita. Os dois conheceram-se em 2002, através da Nike, e no início Ricardo até levava as malas de CR7 nos estágios da seleção.
Richard Rufus apanhado em esquema de milhões em que até usava o nome de Rio Ferdinand.