Sábado – Pense por si

Rodrigo Mora: pai conta as histórias do prodígio do FC Porto

Carlos Gonçalo Morais 07 de janeiro de 2025 às 16:56

O pai do novo craque do FC Porto conta que ele em miúdo gostava mais de ver o canal do Real Madrid do que os desenhos animados. Jogava à bola com a avó e aos 4 anos, quando foi treinar ao Custóias, ficou envergonhado – mas por pouco tempo. Conheça o prodígio dos dragões, que deverá ser titular esta noite contra o Sporting e que nos últimos dois jogos marcou dois golos e fez duas assistências.

Em 2009, a Real Madrid TV teve um dos seus mais jovens e improváveis espectadores na então freguesia de Leça do Balio (concelho de Matosinhos). Com pouco mais de 2 anos, Rodrigo Mora vibrava com a bola e os relvados que lhe apareciam no ecrã daquele que era o seu canal preferido. “Gostava mais de ver os jogos ou os treinos do que desenhos animados. Queria ver o canal do Real Madrid e quando apareciam imagens de futebol dizia, contente: ‘Castila, Castila’ [o Real Madrid Castilla é a filial dos merengues]”, contou à SÁBADO José Manuel, pai do segundo jogador mais jovem de sempre a atuar no escalão principal do futebol português com a camisola do FC Porto (só superado por Fábio Silva).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres