Sábado – Pense por si

Obituário: Minervino Pietra (1954 - 2024)

Ricardo Santos
Ricardo Santos 13 de março de 2024 às 23:00

Lateral-direito de Belenenses, Benfica e seleção nacional, fez 323 jogos na I Divisão durante 16 temporadas. Reconhecido pela entrega em campo e pelo espírito de camaradagem, morreu aos 70 anos.

Nascido em Lisboa, jogou cinco anos no Belenenses, antes de, em 1976, com 22 anos, assinar pelo Benfica, onde esteve 11 épocas (ganhou quatro campeonatos e cinco Taças de Portugal). Acabou, fruto de lesão, por pendurar as chuteiras em 1986 e seguiu-se uma carreira de treinador adjunto e principal em vários emblemas, como Boavista, Alverca e Barreirense, até ao regresso ao Benfica, em 2007. Foi observador de jogadores e integrou a equipa técnica de Jorge Jesus em 2009, mantendo-se até à atualidade ligado à estrutura profissional de futebol do clube. Apontado como um dos portadores da mística benfiquista, morreu no dia 8, depois de um longo período a enfrentar doença oncológica.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.