Susana Lúcio

As vantagens de fazer ioga com cães

Numa aula de relaxamento e meditação não se espera ouvir latidos, muito menos encontrar chichi no tapete, mas a experiência é um teste à concentração e promete aumentar o bem-estar. O Puppy Yoga, em Lisboa, está sempre esgotado.

Raquel Lito

A moda dos gatos com trela

Os felinos devem começar cedo os passeios ao seu habitat natural: fora de casa. Mas recomenda-se que o treino seja feito gradualmente. Veterinários defendem que levá-los à rua previne a agressividade e o tédio. Ficam mais sociáveis.

Raquel Lito

Qual é bebida energética n.º 1 na Amazon?

É chichi. Sim, leu bem. E foi bestseller durante seis dias, na categoria de limão amargo da plataforma de e-commerce. Só que a matéria-prima era de condutores da empresa, revela um novo documentário polémico.

Lucília Galha

Ele foi o médico das tripulações da NASA

Jonathan Clark foi responsável pela saúde dos astronautas em seis missões espaciais – incluindo naquela em que a sua mulher morreu. Agora trabalha com empresas comerciais. Nunca esteve no espaço, mas isso está prestes a mudar.

Liliana Garcia

“Um homem disse-me que lhe estraguei a vida”

Cristiana Silva, de 25 anos, partilha como foi a experiência de ser vítima de bullying e bully. Filha de uma família desestruturada, hoje, com uma filha de 7 anos, lembra os tempos em que agia por defesa, por se sentir tão magoada por todos.

Maldito Bandit

Todos sabemos que ninguém consegue ser um pai perfeito ou ideal. Contudo, Bandit mostra, com eloquência maior, que os nossos dotes paternos são manifestamente melhoráveis.

Lucília Galha

Como era ter diabetes há 100 anos

As injeções de insulina, descoberta há 100 anos, foram consideradas milagrosas. Mas não era simples: as seringas eram de vidro e tinham um tamanho quatro vezes maior que as de agora. Este ano assinalam-se ainda os 95 anos da fundação daquela que é a associação de diabéticos mais antiga do mundo.

Susana Lúcio

O que se passa com o meu cão?

Os treinadores de animais têm registado um aumento de queixas e a culpa é da quarentena. Não param de ladrar em casa, destroem rodapés, têm de tomar calmantes e alguns até se tornaram agressivos. Saiba o que fazer.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30