Sábado – Pense por si

O que se passa com o meu cão?

Susana Lúcio
Susana Lúcio 23 de fevereiro de 2021 às 07:24

Os treinadores de animais têm registado um aumento de queixas e a culpa é da quarentena. Não param de ladrar em casa, destroem rodapés, têm de tomar calmantes e alguns até se tornaram agressivos. Saiba o que fazer.

Estrelinha, uma yorkshire anã de dois anos, nunca deu problemas por ficar sozinha em casa durante o dia. Por isso, a família não acreditou quando surgiram denúncias anónimas na polícia a acusar a cadela de ladrar o dia inteiro. Como as queixas dos vizinhos não cessavam, Isabel Santos instalou uma câmara de filmar em casa. "Nunca pensei que uma cadela tão pequena - pesa 1,700 kg - pudesse incomodar o prédio. Mas era verdade: ela não para de ladrar e faz chichi no sofá e no tapete. Já quando chegamos a casa, é um doce."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.