Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues Lima

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

Um dispositivo informático encontrado no gabinete de Vítor Escária contém dados pessoais de centenas de inspetores da Judiciária, quadros das Finanças e até agentes dos serviços de informações. A defesa do ex-chefe de gabinete garante à SÁBADO desconhecer o conteúdo, mas o MP já abriu uma nova investigação pelo crime de violação do segredo de Estado.

Rita Rato Nunes

Madeira. O bailinho ingovernável

PSD arrisca-se a ficar à frente sem maioria e ninguém quer entendimentos com Albuquerque, suspeito de corrupção. Um governo em minoria tem menos poderes que o do continente.

Vasco Rato

Ensaio: As ideias de Trump resistem

O trumpismo não vai desaparecer com a eventual saída de palco do seu criador. Como a base eleitoral do Partido Republicano foi – e é – dominada pelos argumentos do ex-presidente.

Paulo Barriga

Odemira: Um ano depois, nada mudou

Passado um ano da “cerca sanitária” no concelho alentejano, nem uma única habitação foi construída para os trabalhadores migrantes. E quase não há casas para turismo.

Margarida Davim

PSD. O que separa Moreira e Montenegro?

Começaram a ir a comícios do PSD ainda durante a infância. Um só ocupou cargos no aparelho e no governo, o outro só foi deputado, com o PSD no poder e na oposição.

Odemira prepara plano de inclusão para migrantes

"[Queremos] desenvolver um plano proativo de inclusão" para que "parte destas pessoas não sejam temporárias", mas sim "habitantes em definitivo no concelho de Odemira", avançou o presidente da câmara, Hélder Guerreiro.

Cuidados intensivos

Tomar a liberdade

Nas discussões recorrentes sobre o Estado Novo, nunca se produz uma boa explicação de “cultura política” para o facto de termos aguentado 48 anos com a canga em cima. A pobreza, a ignorância e a passividade medrosa da espécie foram mais determinantes na longevidade da ditadura do que todos os mecanismos de repressão.

Cuidados intensivos

Comes & bebes

Ferro Rodrigues saltou a cerca sanitária de Lisboa para ir apanhar sol para o Algarve. Será verdade? Bom, a ser verdade, só teria de pedir desculpas, fazer uma vénia e retirar-se para uma reforma que tarda. Porque o argumento de que já está vacinado não colhe quando é de exemplo que falamos

Margarida Davim

As mulheres que mandam no Chega

São elas a Marta, a Rita, a Patrícia e a Ana: André Ventura chamou quatro para a direção. A estratégia é ter caras novas num partido que ainda é muito unipessoal.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h