Sábado – Pense por si

Repórter SÁBADO na íntegra: Contas bancárias alvo de burlão internacional

Repórter SÁBADO na íntegra: Contas bancárias alvo de burlão internacional

Giovany Casemiro é um dos cabecilhas de uma organização criminosa internacional que se dedica ao mundo das burlas financeiras. Com sete identidades falsas, o jovem brasileiro criou sociedades comerciais, abriu 46 contas bancárias e terá arrecadado mais de seis milhões de euros. Em Portugal, há lesados com contas bancárias de três instituições diferentes. A investigação da Polícia Judiciária a esta organização internacional está ainda a decorrer.

Repórter SÁBADO: Contas bancárias alvo de burlão internacional

Repórter SÁBADO: Contas bancárias alvo de burlão internacional

Giovany Casemiro é um dos cabecilhas de uma organização criminosa internacional que se dedica ao mundo das burlas financeiras. Com sete identidades falsas, o jovem brasileiro criou sociedades comerciais, abriu 46 contas bancárias e terá arrecadado mais de seis milhões de euros. Em Portugal, há lesados com contas bancárias de três instituições diferentes. Veja esta noite, às 22h40, no NOW.

Espetáculo Aftermyth de Noah Ramadan explora perda e futuro ambíguo no Teatro do Bairro Alto, em Lisboa
Gonçalo Correia

Três peças para ver, da dor à comédia

Um monólogo que parece, mas não é bem stand-up comedy, que chega do Brasil, Shakespeare recuperado para uma festa do Teatro Experimental de Cascais e uma performance exploratória são as estreias em agenda.

Carlos Torres

Pedro Pinho, um empresário que não gosta de aparecer

Discreto, gosta de manobrar na sombra – não dá entrevistas e são raras as fotografias. O empresário, que tem uma grande ligação ao FC Porto e foi sócio do filho de Pinto da Costa, está acusado pelo Ministério Público por ter agredido um repórter de imagem da TVI.

Carlos Torres

Alexandre Pinto da Costa: amores e ódios do empresário com o pai

O filho mais velho do presidente portista tem gerado guerras entre os dragões (até já esteve desavindo com o pai). As comissões pela compra e venda de jogadores são o principal foco de tensão. Ele defende-se, diz que a sua influência no clube é “zero”, que não é “um pirata” e que todos os negócios que fez foram proveitosos para o FC Porto.

António José Vilela

Pedro Pinho pagou 2,5 milhões de euros ao filho de Pinto da Costa

A transferência terá ocorrido após saber que ganharia 10 milhões de euros para abrir as portas a Bruno Macedo na negociação dos direitos televisivos do FC Porto. A SÁBADO revela os contratos confidenciais do milionário negócio dos intermediários com a Altice.

António José Vilela

Todos os suspeitos da Operação Cartão Vermelho

A investigação vai muito além dos negócios de Luís Filipe Vieira. O Ministério Público e a Autoridade Tributária escutaram e vigiaram nos últimos anos Pinto da Costa, Fernando Gomes e o empresário Pedro Pinho. Há negócios milionários em causa

Angel Di Maria
Diogo Camilo

Quando ser jogador de futebol implica sofrer assaltos e sequestros

Dí Maria, do PSG, viu a sua casa ser assaltada e a família sequestrada enquanto jogava. O mesmo aconteceu a Marquinhos, defesa brasileiro. Em Portugal, Otávio, do FC Porto, já foi vítima, tal como Quaresma que estava num jogo contra o Benfica.

Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes candidatos ao 'onze' de 2020 da FIFPro

Cristiano Ronaldo é o único entre os candidatos que foi eleito para o 'onze' em todas as edições desde a criação do prémio, enquanto o brasileiro Dani Alves, que representou Sevilha, FC Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain e que agora está no São Paulo, é o único que não joga na Europa.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)