
Quatro portugueses nomeados para a Bola de Ouro e Messi fica de fora
Bernardo Silva, Rafael Leão, Cristiano Ronaldo e João Cancelo nos candidatos.
Bernardo Silva, Rafael Leão, Cristiano Ronaldo e João Cancelo nos candidatos.
Indiciação do Ministério Público na "Operação Prolongamento" refere que presidente e o filho fizeram negócios com o clube. Estatutos do FC Porto prevêem perda de mandato para estas situações de incompatibilidade
FC Porto recebeu 7,5 milhões de euros no negócio de Casemiro e pagou à Vela 1,26 milhões de euros, uma comissão de 17%.
No despacho que pediu buscas ao FC Porto, o procurador Rosário Teixeira refere que, desde 2012, que o presidente do FC Porto, o filho, Alexandre Pinto da Costa, e o empresário Pedro Pinho "desenvolveram um esquema destinado a gerar proveitos indevidos"
Na Operação Prolongamento, o Ministério Público investiga as transferências de jogadores como Brahimi, Quaresma, Aboubakar e Mateus Uribe, entre outros. Suspeita que parte do dinheiro das comissões beneficiou Pinto da Costa.
Discreto, gosta de manobrar na sombra – não dá entrevistas e são raras as fotografias. O empresário, que tem uma grande ligação ao FC Porto e foi sócio do filho de Pinto da Costa, está acusado pelo Ministério Público por ter agredido um repórter de imagem da TVI.
O inquérito que visa o FC Porto e vários dirigentes, como Pinto da Costa, foi aberto este ano, mas o caso já dura, na prática, há três anos. O MP chegou a ponderar as detenções do histórico dirigente e do filho, mas abandonou a ideia.
O filho mais velho do presidente portista tem gerado guerras entre os dragões (até já esteve desavindo com o pai). As comissões pela compra e venda de jogadores são o principal foco de tensão. Ele defende-se, diz que a sua influência no clube é “zero”, que não é “um pirata” e que todos os negócios que fez foram proveitosos para o FC Porto.
A transferência terá ocorrido após saber que ganharia 10 milhões de euros para abrir as portas a Bruno Macedo na negociação dos direitos televisivos do FC Porto. A SÁBADO revela os contratos confidenciais do milionário negócio dos intermediários com a Altice.
A investigação vai muito além dos negócios de Luís Filipe Vieira. O Ministério Público e a Autoridade Tributária escutaram e vigiaram nos últimos anos Pinto da Costa, Fernando Gomes e o empresário Pedro Pinho. Há negócios milionários em causa
Dí Maria, do PSG, viu a sua casa ser assaltada e a família sequestrada enquanto jogava. O mesmo aconteceu a Marquinhos, defesa brasileiro. Em Portugal, Otávio, do FC Porto, já foi vítima, tal como Quaresma que estava num jogo contra o Benfica.
Cristiano Ronaldo é o único entre os candidatos que foi eleito para o 'onze' em todas as edições desde a criação do prémio, enquanto o brasileiro Dani Alves, que representou Sevilha, FC Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain e que agora está no São Paulo, é o único que não joga na Europa.
Criminosos assaltaram a casa de Zinedine Zidane, Isco, Casemiro e Lucas Vázquez - roubando jóias e dinheiro - enquanto havia pessoas lá dentro.
O Bayern Munique conseguiu uma 'esmagadora' vitória por 7-2 no reduto do Tottenham, com um 'póquer' de Gnabry, num primeiro dia da segunda jornada da Liga dos Campeões em futebol em que João Félix também brilhou.
Elogios após jogo no Dragão
Canarinhos empataram 1-1 no estádio do FC Porto, repleto de brasileiros.