Sábado – Pense por si

Filho de Pinto de Costa encaixa fortunas com transferências de jogadores

SÁBADO
SÁBADO 03 de dezembro de 2021 às 07:18
As mais lidas

FC Porto recebeu 7,5 milhões de euros no negócio de Casemiro e pagou à Vela 1,26 milhões de euros, uma comissão de 17%.

O negócio do jogador brasileiro Casemiro entre o FC Porto e o Real Madrid rendeu à Vela Management uma comissão de 17%: o FC Porto recebeu 7,5 milhões de euros do Real Madrid e pagou à Vela 1,26 milhões de euros, segundo a fatura da Vela. A comissão foi, segundo o Ministério Público (MP), partilhada com a Energy Soccer: a Vela pagou à Energy 700 mil euros, segundo a fatura da Energy. Nessa altura, um dos sócios da Energy era Alexandre Pinto da Costa, filho mais velho do presidente do FC Porto.

Record

Leia mais no Correio da Manhã.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Sinais do tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.