Sábado – Pense por si

Filho de Pinto de Costa encaixa fortunas com transferências de jogadores

FC Porto recebeu 7,5 milhões de euros no negócio de Casemiro e pagou à Vela 1,26 milhões de euros, uma comissão de 17%.

O negócio do jogador brasileiro Casemiro entre o FC Porto e o Real Madrid rendeu à Vela Management uma comissão de 17%: o FC Porto recebeu 7,5 milhões de euros do Real Madrid e pagou à Vela 1,26 milhões de euros, segundo a fatura da Vela. A comissão foi, segundo o Ministério Público (MP), partilhada com a Energy Soccer: a Vela pagou à Energy 700 mil euros, segundo a fatura da Energy. Nessa altura, um dos sócios da Energy era Alexandre Pinto da Costa, filho mais velho do presidente do FC Porto.

Record

Leia mais no Correio da Manhã.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As polémicas escutas

As 50 conversas de António Costa intercetadas revelam pedidos de cunhas e desabafos. Na Ucrânia, há um português na linha da frente, a fugir de drones e a esconder-se vários dias em trincheiras. Por cá, um casal luta contra a doença do filho, tão rara que ainda não tem nome