Detenção de Bolsonaro é "muito má", diz Donald Trump
Presidente dos EUA vai reunir-se me breve com o homólogo brasileiro, Lula da Silva.
Presidente dos EUA vai reunir-se me breve com o homólogo brasileiro, Lula da Silva.
O frio e a chuva também têm coisas boas: trazem o cozido à portuguesa de volta aos menus dos restaurantes. Mas afinal, de onde vem, que variantes existem e onde o devemos comer?
Nos restaurantes e bares do país vizinho encontra-se o melhor que há de peixe, marisco, carne, enchidos, vegetais e vinho. Embarque nesta viagem para saber o que pode degustar em cada uma das regiões de Espanha. Vai gostar.
Vila Real prepara-se para meses de muita atividade com vários eventos de relevo. A 54.ª edição do Circuito Internacional assume honras de cabeça de cartaz.
As cotações do novilho na Bolsa estão nos 7,02 euros por quilo, quase 30% acima dos números de há um ano. Um aumento que já chegou aos supermercados e restaurantes portugueses.
Leite, ovos, frutos secos ou uma simples maçã, são muitas as reações alérgicas a alimentos. Conheça sete casos de quem tem de confirmar tudo o que come antes de dar uma dentada.
Os EUA e o Reino Unido alcançaram um acordo comercial que permite uma redução nas tarifas impostas por Washington sobre o aço, alumínio e veículos britânicos.
Um congelador cheio manterá uma temperatura segura durante aproximadamente 48 horas, e 24 horas se estiver meio cheio. No frigorífico, os alimentos duram entre quatro e seis horas, desde que se evite abrir as portas.
Em retaliação, a China vai implementar tarifas de 15% sobre as importações de frango, trigo, milho e algodão norte-americanos, e 10% sobre a importação de todos os outros produtos agrícolas. Já o Canadá impôs tarifas de 25% sobre 100 mil milhões de dólares em bens e o México só vai divulgar como vai reagir no domingo.
Proteína animal ou vegetal? Fruta biológica ou de cultivo tradicional? Todos os dias somos inundados de novas dietas e conselhos de como perder peso e fazer uma alimentação saudável. Alguns deles podem levar a doenças crónicas. Quatro especialistas repõem a verdade.
Em Portugal, os hambúrgueres prensados na chapa ficaram populares em 2024. A técnica teve origem nos EUA, mas há cada vez mais marcas a adotá-la. Explicamos-lhe a evolução desta tendência e contamos-lhe onde a pode provar.
Estudos científicos recentes indicam que comer carne de vaca, borrego e porco não aumenta o risco de doenças cardiovasculares e cancro. Pelo contrário: ajuda a tratar de inflamações, enxaquecas, diabetes e esclerose. Médicos já prescrevem dietas carnívoras. Conheça os casos de sucesso.
Em semana de eleições nos EUA, percorremos os restaurantes, de norte a sul, que nos trazem boas americanices gastronómicas. Pequemos, então.
Foi ator da Globo durante 39 anos, fez de vilão em várias novelas e atingiu o pico de popularidade com Caco da sitcom Sai de Baixo. Em Lisboa para apresentar a peça Fica Comigo Esta Noite, revela que dorme cinco horas, vai ao ginásio às 6h30, mas fuma (às vezes), e evitou sempre expor os filhos adotivos por uma questão de saúde mental. Veja o vídeo.
Em Lisboa, o Journey celebra a gastronomia dos países por onde a sua chef passou. Do Líbano à Arménia, passando pela Síria e Espanha, sugerimos-lhe outros restaurantes para se aventurar na capital.
A produção de carne em laboratório tem vindo a ganhar destaque como uma alternativa para a indústria alimentar, sendo que apresenta soluções mais sustentáveis. Pode esta vir a substituir a carne convencional?