Isaltino e Marques Mendes, um ódio do tempo dos barões
A briga, épica e antiga, chegou agora à campanha das presidenciais. A luta foi por poder e favores. E Teixeira da Cruz diz que Isaltino mente nas queixas.
A briga, épica e antiga, chegou agora à campanha das presidenciais. A luta foi por poder e favores. E Teixeira da Cruz diz que Isaltino mente nas queixas.
Ventura pode ter tido a sua imagem em cartazes pelo país fora que não engana os eleitores. Os portugueses demonstraram distinguir bem os atos eleitorais.
Presidente da Câmara Municipal de Lisboa estaria impedido por lei de se apresentar nestas Autárquicas de 12 de outubro, se tivesse apresentado demissão no caso do acidente do Elevador da Glória.
Faz 'coaching' a título pessoal a uma ministra, presta apoio a escolhas para o gabinete de outra, vai em visitas aos bastidores do poder “para ir ver amigos”. O Governo e Cunha Vaz, uma das principais figuras no mercado das agências de comunicação, estão numa relação - informal.
Entre estas soluções está o Plano Nacional da Água e uma rede interligada para o armazenamento e a distribuição eficiente de água para a agricultura, que se vai chamar REGA.
Em 1975, a Câmara de Lisboa tomou posse de terrenos privados para remodelar a Praça de Sete Rios. Até hoje a família ainda não foi indemnizada.
Guterres liderou um governo hesitante e sonâmbulo na fase final, Sócrates tinha um currículo "surripiado": estas são só algumas das revelações do livro, em forma de entrevista de vida, do jornalista Humberto Simões, em conversa com o ex-ministro Manuel Maria Carrilho. Razões e Paixões foi apresentado esta quarta-feira e a SÁBADO faz a pré-publicação de alguns excertos
Especialistas em comunicação política avançam explicações para a forma como os líderes estão a preparar os debates e como é que podem ser decisivos. E olhamos para as polémicas passadas.
Carlos Moedas diz que está “a fazer Lisboa”. O PS garante que é só show off e que está a viver da herança de obras deixadas por Fernando Medina. Fomos ver quem tem razão.
As duas cidades têm "afinidades interessantes", frisa o autarca que se deslocou à cidade italiana para estabelecer cooperação com as autoridades.
Conheceram-se na jota, aprenderam os jogos de bastidores políticos e hoje são os protagonistas de um megaprocesso de corrupção partidária.
Há duas formas de olhar para as cheias em Lisboa. Um pessimista dirá que o Plano de Drenagem só não foi por diante por preguiça, incúria ou incompetência. Já um otimista poderá garantir que 20 anos não é muito tempo: afinal andamos há 50 a discutir a localização do novo aeroporto.
A Assembleia da República recebe a primeira sessão plenária da nova legislatura. Estes são os novos líderes parlamentares do hemiciclo.
A Iniciativa Liberal passou a ter um grupo parlamentar. João Cotrim Figueiredo vê o seu antecessor, Carlos Guimarães Pinto, juntar-se a si no Parlamento, mas há mais seis caras novas.
João Ferreira diz que a atitude dos dois vereadores do PCP "não será diferente" do que foi até aqui. A votação das propostas na Câmara de Lisboa, onde Carlos Moedas não tem maioria, será feita de acordo com a avaliação de cada uma delas.
A Bragaparques afirmou que o acórdão do Tribunal Administrativo "não isenta o município do pagamento" de uma indemnização, mas ordena a repetição do julgamento.