Sábado – Pense por si

Lusa

Rocha diz deixar partido com "total autonomia"

O ex-líder da IL fez um balanço dos seus dois anos à frente do partido, elencando propostas que foram apresentadas na área da saúde, habitação, impostos ou da reforma do Estado.

Lusa

IL pede meritocracia no Estado

"Não quero ninguém na administração pública por ter cartão partidário, mas também não quero ninguém na administração pública a fazer contravapor a quem está no Governo", disse o primeiro-ministro.

Alexandre R. Malhado

Quem são os financiadores dos partidos?

Os dados da Entidade das Contas e Financiamentos Políticos revelam quem doou o quê nos últimos cinco anos. Em média, os partidos com assento parlamentar receberam cerca de 1 milhão de euros em donativos por ano. Nas listas de doadores estão algumas das famílias mais ricas e donos ou gestores dos mais poderosos grupos económicos portugueses. E quase ninguém quer explicar porque dá dinheiro a um partido político.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente