
Comer bem para fugir ao açúcar
Bolos, bolachas e chocolates perturbam o cérebro e tornam difícil distinguir entre fome e vontade de comer. Para os deixar de lado, não é necessário sacrifício, basta pôr no prato mais verduras e treinar os músculos.
Bolos, bolachas e chocolates perturbam o cérebro e tornam difícil distinguir entre fome e vontade de comer. Para os deixar de lado, não é necessário sacrifício, basta pôr no prato mais verduras e treinar os músculos.
Drogas vivas no corpo durante meses, robôs que operam com menos danos, implantes milimétricos de gelatina, terapias que salvam vidas e estão a tornar crónica a terrível doença.
O Pavilhão vai contar com mais de 1.200 obras expostas, de artistas como Rui Chafes, Pedro Cabrita Reis, Andy Warhol, Marcel Duchamp e Marina Abramovic.
Andreia sofreu às mãos do violador de Telheiras, Cristina foi vítima do marido, Maria do namorado da irmã e Ana do padrasto. Numa altura em que se multiplicam notícias de casos, a SÁBADO recolhe quatro testemunhos de quem denuncia e tenta ultrapassar o trauma.
Proteína animal ou vegetal? Fruta biológica ou de cultivo tradicional? Todos os dias somos inundados de novas dietas e conselhos de como perder peso e fazer uma alimentação saudável. Alguns deles podem levar a doenças crónicas. Quatro especialistas repõem a verdade.
Em destaque, os mitos da alimentação explicados com a ajuda de quatro especialistas, uma entrevista com Venâncio Mondlane, conhecido como o “Presidente do Povo” de Moçambique e ainda o esconderijo de Fernanda Torres em Lisboa
Já é uma tradição nossa: juntámos chefs que estão a despontar na gastronomia nacional e pedimos-lhes que nos apresentassem um prato para a consoada. Conheça estes seis talentos.
O difícil otimismo na geopolítica, as boas notícias na medicina, os truques para viver melhor (e mais barato) e uma série nova Netflix.
À SÁBADO, as nutricionistas Conceição Calhau e Andreia Revez contam como se pode evitar o desperdício, que hoje representa um custo de €350 anuais a cada português.
A quantidade de água que precisa de beber vai depender do seu grau de atividade física, peso, altura, mas também das condições ambientais em que se encontra. A SÁBADO falou com as nutricionistas Rita Santos e Conceição Calhau que alertam principalmente para os perigos da desidratação.
Aquilo que come pode proporcionar-lhe saúde e bem-estar ou doenças crónicas e perda de qualidade de vida. Mas não basta escolher os alimentos certos, há que saber como juntá-los e quando ingeri-los. Dez especialistas explicam tudo à SÁBADO.
Para enfrentar o calor, a chef Verónica Catarino sugere uma salada do mar, decorada com camarões e alperces.
O espaço vai receber "companhias independentes que não têm 'casa' e não têm nada a ver umas com as outras", explicou Carlos Moedas. O presidente da câmara de Lisboa revelou ainda que o novo Pavilhão Julião Sarmento inaugura em novembro.
Pacientes de João Espírito Santo vão avançar com uma ação comum em tribunal. Em causa estará um milhão de euros em indemnizações.
Excesso de informação errada levou a nutricionista e professora catedrática de Nutrição a lançar livro que desfaz vários mitos e apela ao regresso aos pratos mais tradicionais.
É possível emagrecer e sentir-se satisfeito, mesmo ingerindo menos calorias. O segredo está na fibra presente nos brócolos, mirtilos e aveia e no poder do feijão e do grão, ricos em proteína saudável. Oito pessoas contam à SÁBADO como conseguiram.