Sábado – Pense por si

Raquel Lito

Antepassados do humorista: o palácio que já foi dos Sinel de Cordes

O enfant terrible do humor pertence a uma linhagem que no século XVIII criou uma construção imponente, perto da Feira da Ladra. Rui Sinel de Cordes conta à SÁBADO que terá sido uma herdeira “demasiado ligada aos prazeres da diversão” a vendê-la. Recentemente, abriu ao público no evento Open House, iniciativa da Trienal de Arquitetura.

Eles são a mão de obra que sustenta a economia nacional

Começam por baixo, nas obras ou limpezas, e vão progredindo até abrirem negócios por conta própria. Sem eles, a Segurança Social estaria (ainda mais) no vermelho. Imigrantes asiáticos, brasileiros, africanos e do Leste relatam à SÁBADO como foi o caminho.

Raquel Lito

Os noivos que querem festa, mas fogem às tradições

Eles casam-se de fato de treino, elas de calças. Substituem as alianças por tatuagens e para evitar o desperdício usam a roupa da festa mais vezes. A tendência dos casamentos de 2023 são as anti-bride, cada vez mais irreverentes e famosas nas redes sociais.

Nuno Tiago Pinto

Caso Altice: todas as suspeitas sobre Hernâni Vaz Antunes

O amigo de Armando Pereira funcionou como o pivot de um esquema que permitiu a ambos obterem contratos com a Altice num valor total de €660 milhões. O despacho do MP imputa-lhe 23 crimes de corrupção ativa, fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais, falsificação de documentos e falsas declarações

Nuno Tiago Pinto

Caso Altice: todas as suspeitas sobre Armando Pereira

O co-fundador do grupo Altice terá usado a sua posição para viciar os processos de decisão na empresa, impor a intermediação do amigo Hernâni Antunes aos fornecedores, atribuindo a si próprio vantagens indevidas de muitos milhões de euros pagando, pelo caminho, compensações milionárias a vários colaboradores, como Alexandre Fonseca. Despacho do MP imputa-lhe 11 crimes de corrupção ativa e passiva, branqueamento de capitais e falsificação de documentos.

Margarida Davim

Santos Silva: Episódios de um “falso calmo”

Augusto Santos Silva diz-se “um tipo gelado”, mas tem currículo a mostrar o contrário: gosta de “malhar” em “ayatollas”, na “direita”, em Tony Carreira e agora no Chega.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)