NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Segundo a PSP, num dos espaços, o Jardim de Infância O Pingolé em Porto Salvo, Oeiras, registou 10 casos em funcionários.
Cerca de 35 funcionários de três jardins de infância no concelho de Oeiras, distrito de Lisboa, apresentaram na sexta-feira sintomas de intoxicação alimentar, com pelo menos 15 a receberem assistência hospitalar, segundo fonte policial e da autarquia.
Fonte da Direção Nacional da PSP indicou à Lusa que registou na sexta-feira casos de intoxicação alimentar em adultos em três jardins de infância do concelho de Oeiras, funcionários destes espaços.
A Câmara de Oeiras divulgou na sexta-feira à noite, em comunicado, que 15 adultos, docentes e não docentes, de três IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) em Barcarena e Queijas foram assistidos nos hospitais São Francisco Xavier, Amadora e Cascais, na sequência de uma intoxicação alimentar.
"Não há registo de crianças afetadas, uma vez que as refeições disponibilizadas para adultos e crianças provêm de locais distintos. A autoridade de saúde de Oeiras está a acompanhar a situação e a fazer as análises necessárias para apurar o que estará na origem desta intoxicação", pode ler-se.
Segundo a PSP, num dos espaços, o Jardim de Infância O Pingolé em Porto Salvo, Oeiras, registou 10 casos em funcionários.
À Lusa, o Comando Sub-regional da Proteção Civil da Grande Lisboa indicou que nove pessoas, todas adultos, foram consideradas feridos leves devido a intoxicação alimentar nesse jardim de infância.
O alerta para essa ocorrência foi dado pelas 16:24 de sexta-feira e cinco foram transportados para o Hospital Fernando Fonseca, na Amadora, e quatro para o Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, detalhou a fonte da Proteção Civil.
A PSP adiantou ainda que também registou casos de intoxicação alimentar em 12 funcionários do jardim de infância O Traquinas, em Queijas, Oeiras.
Num terceiro jardim de infância, O Tão Balalão, em Porto Salvo, Oeiras, a PSP registou 13 funcionários com intoxicação alimentar.
A mesma fonte ressalvou que nem todos os funcionários com estes sintomas foram assistidos ou transportados para unidades hospitalares, não tendo no momento mais informações.
A autarquia liderada por Isaltino Morais apontou ainda, no comunicado, que "prestou de imediato assistência e tem estado a apoiar os utentes e as suas famílias".
Pelo menos 15 funcionários assistidos por intoxicação alimentar em jardins de infância em Oeiras
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.
Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.