Maioria das ocorrências deveu-se a inundações de espaços privados.
O número de ocorrências na cidade de Lisboa associadas ao mau tempo subiu para 174, desde as 06h00 até às 22h00 desta terça-feira, a maioria devido a inundações, segundo dados da Proteção Civil municipal.
Cheias em Lisboa causam 174 ocorrências até às 22hCMTV
A mesma fonte indicou que, pelas 22h00, estavam ativas oito ocorrências.
A maioria das ocorrências deveu-se a inundações de espaços privados (81), do espaço público (39) e inundações (26).
Registaram-se também 11 por quedas de árvore, 10 devido a acidentes rodoviários, cinco por quedas de estruturas e duas por queda de revestimento.
A freguesia de Avenidas Novas foi a que registou o maior número de ocorrências, com 24, seguida do Lumiar (19), Penha de França (17), Arroios (12) e Estrela (11).
No balanço anterior, entre as 06h00 e as 17h45 de hoje, as ocorrências na cidade de Lisboa associadas ao mau tempo eram 147.
O túnel do Campo Pequeno esteve encerrado, mas foi reaberto pelas 18h15.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou, até às 19h00 de hoje, 783 ocorrências devido ao mau tempo, a maioria na Grande Lisboa, Península de Setúbal e Vale do Tejo.
Inundações, limpezas de via devido a detritos ou quedas de árvores e de estruturas provocadas pelo vento forte constituem a maioria das ocorrências.
Uma mulher ficou hoje ferida com gravidade na sequência das inundações registadas na freguesia de Barcarena, uma das zonas do concelho de Oeiras mais suscetíveis às intempéries, indicou o presidente da autarquia, Isaltino Morais.
Os distritos de Lisboa, Setúbal e Santarém estiveram hoje, desde as 15h41 e até às 21h00, sob aviso laranja, o segundo mais grave, devido à chuva forte e trovoada, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
À semelhança de todo o território de Portugal continental, estes três distritos estavam hoje sob aviso amarelo, o menos grave, mas o IPMA decidiu, entretanto, elevar esse aviso para laranja, segundo um comunicado divulgado pelas 16h18.
Na quarta-feira, vão estar sob aviso laranja, entre as 03h00 e as 15h00, os distritos de Setúbal, Évora, Beja e Faro, devido à chuva forte, além de trovoadas e vento, de acordo com o IPMA.
Além disso, o IPMA colocou todos os 18 distritos de Portugal continental sob aviso amarelo entre hoje e quarta-feira em diferentes horários devido às condições meteorológicas adversas.
O aviso laranja é emitido pelo IPMA sempre que existe "situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo, quando há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Em 88 histórias (tantas quantos os anos de vida), traçamos o retrato de Francisco Pinto Balsemão. E ainda: violência e assédio sexual; pessoas que sofrem com a Covid longa.
Em muitas circunstâncias encontrei-me, falei, acompanhei algumas iniciativas de Francisco Pinto Balsemão. Nem sempre concordamos, mas quase sempre concordamos
É difícil explicar porque é que um parricídio ou um matricídio nos causa tanto horror. Entre várias coisas é porque, em princípio, é também um crime contra os nossos primeiros cuidadores.
O alegadamente firme almirante arrisca passar por quem acredita nos milagres do spin doctoring. Só que no fim, ficamos como no início: afinal o que é que pensa mesmo Gouveia e Melo?