
PJ deteve mulher de 44 anos suspeita de atear quatro fogos em Oleiros
Incêndios foram ateados com recurso a um isqueiro.
Incêndios foram ateados com recurso a um isqueiro.
O homem de 37, sem antecedentes criminais, residente na zona de Ourém, distrito de Santarém, foi detido pela PJ de Leiria.
Mohammed Sabry Soliman, de 45 anos, é acusado de ter lançado dispositivos incendiários contra os participantes numa marcha semanal organizada em apoio aos reféns israelitas detidos pelo movimento islamita Hamas na Faixa de Gaza desde 07 de outubro de 2023, gritando "Libertem a Palestina!".
A segregação das crianças negras nos EUA ou das crianças ciganas em muitos países europeus, bem como a segregação de classe que ainda se verifica em muitas escolas, de forma mais ou menos consciente, são, obviamente atentatórias da mais elementar noção de justiça.
Segundo a Judiciária, o detido, operário fabril, ateou o fogo com recurso a isqueiro, em vários pontos, não apresentando qualquer motivação para a autoria dos factos.
13 veículos ligeiros, cinco motociclos, sete contentores de lixo e um sofá foram incendiados na Área Metropolitana de Lisboa.
O fogo foi ateado numa área florestal junto a um armazém, que acabou por arder por completo, onde um empresário tinha o escritório da empresa de importação e exportação de flores e hortícolas, documentação, máquinas, empilhadoras, arcas frigoríficas e plantas.
Suspeito terá atuado sob dependência alcoólica.
O homem de 67 anos "é ainda suspeito de ter sido o autor de três incêndios ocorridos nas localidades de Branca e São Marcos, em Albergaria-a-Velha, e em Serém".
A psicóloga que já foi bombeira traça o perfil dos autores de fogo posto, que, face à dispersão e escassez de meios, podem dificultar o combate às chamas. Aconselha a comunidade a estar vigilante – e explica como.
Câmaras de vigilância da cidade captaram imagens de um indivíduo a atear fogo a dois veículos provocando a explosão. No local encontram-se agora equipas especialistas em bombas.
Homem terá tentado esfaquear um dos agentes da polícia que se encontrava no local, mas acabou abatido. Caso vai ser agora investigado.
O homem é suspeito "pela presumível prática de um crime de incêndio florestal, ocorrido no dia 25 de junho de 2023, na localidade de Salgueiral, União de freguesias de Coutos de Viseu".
Polícia envolveu-se em confrontos com bolsonaristas após a cerimónia que ratificou a vitória eleitoral de Lula da Silva.
E se queimássemos o que não queremos ouvir, à frente de quem nos fala, enquanto nos fala? Um rolo de papel de metros e metros, que desdobramos antes de cada conversa, para antecipar o fardo que nos será imposto. Atear fogo ao armazém, e obrigar quem o encheu a esperar pelas cinzas.
A detida confessou ter sido a autora dos crimes aos inspetores, mas não soube explicar por que motivo ateou os fogos.