Sábado – Pense por si

Detido suspeito de atear fogo durante a madrugada em Lisboa

Leonor Riso
Leonor Riso 26 de outubro de 2024 às 11:30
As mais lidas

13 veículos ligeiros, cinco motociclos, sete contentores de lixo e um sofá foram incendiados na Área Metropolitana de Lisboa.

Um suspeito foi detido após os incêndios que atingiram caixotes do lixo, motas e carros na Área Metropolitana de Lisboa, designadamente nos concelhos do Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures e Vila Franca de Xira. Segundo a PSP, a maioria dos incidentes concentrou-se numa só ocorrência, na freguesia lisboeta de Benfica.

A PSP também identificou um suspeito. Registou 13 veículos ligeiros incendiados, cinco motociclos incendiados, sete contentores de lixo incendiados, um sofá incendiado na via pública, o bloqueio de uma artéria com mobiliário urbano e três fachadas de edifícios danificadas.

"A PSP repudia e não tolerará os atos de desordem e de destruição praticados por grupos criminosos, apostados em afrontar a autoridade do Estado e em perturbar a segurança da comunidade, grupos esses que integram uma minoria e que não representam a restante população portuguesa que apenas deseja e quer viver em paz e tranquilidade. Estes grupos criminosos têm revelado uma falta de respeito pela vida humana, sendo, uma vez mais, evidente a prática de crimes violentos contra a integridade física, como foi o caso lamentável em que um motorista de um autocarro de transportes públicos sofreu ferimentos muito graves, sendo que a PSP tudo fará para, em coordenação com as outras Forças e Serviços de Segurança, levar à justiça os suspeitos de todos os crimes que têm sido praticados nos últimos dias", conclui a nota.

DR
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.