
A ascensão dos propagandistas
Não se regem pelas regras do jornalismo, mas (des)informam multidões que os acompanham reli giosamente pelas redes — e começam a competir com os media tradicionais.
Não se regem pelas regras do jornalismo, mas (des)informam multidões que os acompanham reli giosamente pelas redes — e começam a competir com os media tradicionais.
O sucesso da minissérie renovou a atenção sobre uma ideologia responsável por ataques terroristas, mortes e ascensão de uma nova estirpe de machismo e misoginia. Sabe quem são os incels?
Antigo conselheiro e estratega de Trump foi libertado mais cedo depois de ter sido condenado no caso da invasão do Capitólio de 6 de janeiro.
Na quinta-feira, o Instagram lança um competidor que promete fazer frente ao modelo de microblogging do Twitter - um rei que, até agora, não foi destronado.
Entre os documentos estarão queixas sobre o comportamento de Carlson enquanto foi apresentador na Fox News.
Investigadora da Universidade de Carolina do Norte analisou mandato presidencial de Trump e preparou um “guia dos propagandistas”. Os populistas têm táticas digitais para manipular – em Portugal também.
Quando tudo chega a tribunal, ou fica arquivado por não haver provas, ou se ter verificado que houve erros ao iniciar inquéritos que não tinham substância, ou são absolvidos, as notícias são então escassas, escondidas em páginas interiores.
Na primeira noite de NOS Alive, a banda de Julian Casablancas mostrou não ser a mais apta a grandes espetáculos. Para os seus maiores fãs, no entanto, não é isso que faz dela especial.
Rui Rio marca presença em terreno hostil, há quem se recuse a pisar o mesmo palco que André Ventura, convidados socialistas que ficaram debaixo de fogo. E até Passos Coelho apareceu. Na convenção das direitas, há um pouco de tudo e quem veja muitas armadilhas.
Donald Trump não viveu um dia do seu primeiro mandato na presidência dos EUA sem ter um escândalo que o acompanhasse.
No Brasil, o QAnon adaptou-se à narrativa conspiratória local os seus disseminadores usam as redes sociais para espalhar mentiras contra quem critica o atual Governo liderado por Jair Bolsonaro
A lenta morte de George Floyd, asfixiado pelo agente Chauvin, trouxe protestos antirracistas e a violência para as ruas dos EUA. Trump, rápido no gatilho das redes sociais, culpa o grupo de antifascistas
Nas redes sociais, grupos ligados à alt-right publicaram imagens da banda acusando os seus membros de serem organizadores Antifa. Um dos músicos foi mesmo acusado de pagar a pessoas para se amotinarem.
Em 2016, na recta final das eleições americanas, foi criado um boato: Hillary Clinton era a líder de uma rede de pedofilia que praticava rituais satânicos com menores, operando a partir da cave de uma pizzaria
A direita alt-right portuguesa precisa da máquina dos votos de que nunca dispôs para chegar ao poder. Conseguiu-o no tempo da troika e, a partir daí, ficou órfã porque Rio lhes tirou o PSD
O caso do Observador é exemplar. É um projecto político sem ambiguidades, financiado por empresas e empresários ligados politicamente à direita, sem ter por isso qualquer racionalidade económica