Sábado – Pense por si

A história dos Antifa: o novo inimigo n.º1 da América

Sara Capelo
Sara Capelo 07 de junho de 2020 às 15:53

A lenta morte de George Floyd, asfixiado pelo agente Chauvin, trouxe protestos antirracistas e a violência para as ruas dos EUA. Trump, rápido no gatilho das redes sociais, culpa o grupo de antifascistas

Quando foi preciso apontar os responsáveis pelos motins e saques que têm ocorrido nos Estados Unidos da América, Donald Trump escreveu no Twitter: "São os Antifa e a esquerda radical". E decidiu colocá-los na lista dos grupos terroristas. Alguns juristas disseram aos media  locais que será difícil inscrevê-los nessa lista para grupos estruturados (que não são) e internacionais. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?