Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
17 de novembro de 2022 às 20:00

Por que razão a comunicação social não dá relevo aos casos em que os antes acusados são depois declarados inocentes

Quando tudo chega a tribunal, ou fica arquivado por não haver provas, ou se ter verificado que houve erros ao iniciar inquéritos que não tinham substância, ou são absolvidos, as notícias são então escassas, escondidas em páginas interiores.

Após longas e sistemáticas campanhas contra políticos e instituições, tomando parte e posição nas acusações, denunciando “crimes” em artigos mais ou menos de investigação, ou com “fontes” interessadas, e editorais inflamados, quando tudo chega a tribunal, ou fica arquivado por não haver provas, ou se ter verificado que houve erros ao iniciar inquéritos que não tinham substância, ou são absolvidos, as notícias são então escassas, escondidas em páginas interiores, dadas sem qualquer relevo, incomparável com o das acusações, ou pura e simplesmente não existem.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?