
Receitas: a salada veranil do chef João Francisco
Para os amantes de sabores asiáticos, o chef João Francisco preparou uma salada com camarão tempura e maionese picante.
Para os amantes de sabores asiáticos, o chef João Francisco preparou uma salada com camarão tempura e maionese picante.
O escritor tem novo romance, conta que foi o "mais duro" de escrever, porque partilha a experiência hospitalar do filho. Mudou depois disso e quer tocar os leitores, garantindo que não sente a pressão dos best-sellers.
Para o desafio proposto pela SÁBADO, a chef Lídia Brás combinou ingredientes como o queijo Terrincho, os mirtilos e os alcaparrões.
O chef João Augusto, que dirige a cozinha do Vila Bica, em Lisboa, sugere uma variação da salada César, com legumes e cogumelos grelhados.
O regresso de Rod Stewart a Portugal, o Festival Summer Opening e as novidades gastronómicas do Cícero Bistrot, em Lisboa, fazem parte das nossas sugestões para o fim de semana de 15 a 16 de julho.
Estive seis dias a testar métodos para prolongar a vida útil de fruta e hortícolas. Usei muitos truques, mas nem tudo correu bem. Tive esquecimentos fatais.
Ainda não é possível regenerá-lo, mas há cada vez mais formas de o tratar. Intervenções através de cateteres milimétricos que permitem operar doentes octogenários, modelos de coração impressos a 3D para estudar cirurgias, pacemakers mais fisiológicos, máquinas que evitam que se morra à espera de transplante.
Beleza, cultura, gastronomia. Os clubes de subscrição parecem estar a ganhar terreno e há cada vez mais oferta no mercado para nos fazer aderir. De aposta nas surpresas ou com produtos escolhidos a dedo, eis duas dezenas de boas dicas para anotar.
Trinta e um anos da sua vida foram passados na RTP a fazer o programa TV Rural. Regressou à televisão por 30 segundos, num anúncio que utiliza imagens dos anos 70.
"Portugal não é um país condenado à estagnação" e tem de encontrar soluções para "o estrangulamento" de que os agricultores são alvo, em particular os pequenos e médios, por causa das imposições de Bruxelas, sustentou João Oliveira.
Anos seguidos de seca, uma barragem que perde 40% da água, enormes eucaliptais e áreas de rega que não param de crescer – assim desaparece a água ao longo de 140 km.
O que interessa isto nesta época de fait divers e silly stories para fazer tempo entre mergulhos no mar? Tudo. Nunca como agora o local foi tão importante, nunca como agora foi determinante.
A Nãm cultiva cogumelos em borras de café e esta semana abre uma esplanada na sua horta urbana. Em Marvila, é possível ver o crescimento dos cogumelos e prová-los.
A borra do café, misturada com palha, é a base onde crescem cogumelos que diariamente chegam a restaurantes, mercados e lojas da zona de Marvila, mas tudo é fruto essencialmente de uma paixão.
Restrições de viagem impostas devido à pandemia de covid-19 resultaram numa falta de mão-de-obra no setor da agricultura britânico, que depende de imigrantes para apanhar morangos, alfaces e outros frutos e vegetais.
Os casos que mais impressionaram a jornalista Lucília Galha no artigo de capa sobre as terapêuticas alternativas aconteceram com crianças: há pais que recusam dar antibióticos aos filhos e preferem remédios naturais que mais não são do que água com açúcar