Sábado – Pense por si

Paula Cordeiro
Paula Cordeiro Especialista em comunicação
10 de agosto de 2021 às 18:00

Tendências de agosto: locais pequenos

O que interessa isto nesta época de fait divers e silly stories para fazer tempo entre mergulhos no mar? Tudo. Nunca como agora o local foi tão importante, nunca como agora foi determinante.

Nasci e cresci numa pequena localidade, tão perto da, na altura, quase cosmopolita Lisboa, que nunca pensei viver num local que não a cidade. Na adolescência, as miúdas juntavam-se para fazerem compras na Guerra Junqueiro e, na faculdade, a meia hora de caminho não justificava ter um quarto ali perto. O que me fez ter sempre uma admiração particular por Lisboa, em detrimento desse lugar pequeno, o qual, apesar do charme, sempre hesitei em chamar casa. Depois, a vida aconteceu e dei por mim a instalar-me no centro da cidade, procurando chamar casa a uma forma diferente de viver o dia-a-dia. E fui - fomos - muito felizes, no pragmatismo que nos é tão característico, alheados ao facto de estarmos, constantemente, a viajar atrás do sol, do mar e das ondas. Era na cidade que estava a razão e na zona de Cascais o coração, esse pequeno, mas carismático lugar que a minha família adoptou de paixão. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?