Bullying: sinais de alarme
Uma criança que apresentar um número elevado dos sinais aqui referidos poderá não estar bem na escola.
Uma criança que apresentar um número elevado dos sinais aqui referidos poderá não estar bem na escola.
Numa altura em que o mundo está cada vez mais competitivo, com produtos e serviços semelhantes, as características destes mesmos produtos ou serviços deixam de ter uma maior relevância na escolha do cliente. O que mais influencia a decisão do cliente é a pessoa que o vende.
Alexandre Monteiro, especialista em linguagem corporal, autor de Torne-se um Decifrador de pessoas (que acaba de chegar aos 100 mil exemplares), esteve a ver os debates dos principais concorrentes a Belém. E conta o que eles revelam, mesmo sem querer.
A psicologia comportamental mostra que, em qualquer interação, existe sempre uma dança silenciosa entre domínio e submissão.
O tipo de mobília indica se a pessoa é mais conservadora ou gosta de inovação, se tem muitos espelhos em casa é um sinal de vaidade.
A casa, o escritório, o carro são também onde mostramos as nossas aspirações, sonhos e intenções. Observar como as pessoas os escolhem e decoram, em que gastam dinheiro e o que ignoram, dá-nos informação.
Para perceber se uma pessoa gosta de si ou não, perceba se ela quer estar ou não perto de si. Outra pista é o tempo que demora a responder a uma mensagem, email ou chamada, o tempo indica a importância que tem para essa pessoa.
Todas as cores têm um significado, se repararem que uma pessoa normalmente anda mais com uma cor é porque, provavelmente, gosta desse sentimento. Quem usa as cores todas normalmente é mais emocional.
Quando o cliente entra na loja, a primeira coisa que o lojista repara é nos sapatos, através deles consegue ter logo uma perceção mais clara do tipo de cliente que é.
Descubra se tem maior tendência para ser o líder ou para ser o liderado e leia sobre os sinais mais comuns de uma liderança menos poderosa e como resolver.
Nos primeiros quatro segundos é mais importante a aparência do que a competência. Para?impressionar no primeiro encontro, terá de «trabalhar» e melhorar primeiro estas duas características?não verbais: humor e autoestima.
Quando olhamos para uma mala de uma senhora ou para uma carteira temos de ter em conta diversos fatores. O tamanho, proximidade ou onde a coloca, estilo e design, textura, tendência e recheio.
Alexandre Monteiro acredita que o líder do Chega quis tirar proveito político da sua doença, e diz que as suas atitudes perfilam um caráter "narcisista".
Perguntar é uma forma útil e fácil de influenciar. Obter informações é o foco principal para ajudar a construir a imagem a implementar na mente da pessoa, para gerar sentimentos e perceções desejadas e controlar as reações.
O método é simples e consiste em conhecer a pessoa pela forma como ela se comporta em piloto automático.