Todas as cores têm um significado, se repararem que uma pessoa normalmente anda mais com uma cor é porque, provavelmente, gosta desse sentimento. Quem usa as cores todas normalmente é mais emocional.
Vários estudos demonstram que as cores podem afetar a maneira como as outras pessoas nos percebem, nos mais variados contextos, e, surpreendentemente, as cores até podem mudar a frequência cardíaca, a pressão arterial e a respiração. A escolha da cor das roupas ou dos acessórios deve ser tomada consoante os contextos, porque ela afeta a perceção dos outros, o humor e a produtividade, principalmente em contexto profissional.
Tente perceber sempre qual é a cor dominante da pessoa, percebendo-a consegue ter indicadores de qual é a direção que aquela pessoa geralmente toma. O vermelho está ligado ao poder, o azul-escuro à credibilidade, o azul-claro à paz e à serenidade, o verde à abundância, o amarelo à felicidade, o dourado à ostentação, o cor-de-rosa à jovialidade, o cinzento à falta de emoção, por isso é que as fábricas geralmente são pintadas de cinzento, para retirarem emoção aos colaboradores, lembrando-os de que estão lá é para trabalhar. O castanho está ligado a pessoas que consultam muita informação, tipo economistas e advogados. Isto não quer dizer que sejam analíticos, mas que trabalham mais com a questão da informação. Todas as cores têm um significado, se repararem que uma pessoa normalmente anda mais com uma cor é porque, provavelmente, gosta desse sentimento. Quem usa as cores todas normalmente é mais emocional.
Cores diferentes contam histórias diferentes sobre a personalidade de uma pessoa, seja na forma de vestir, no carro, nos objetos de decoração, cortinados, canetas... e ainda afetam o humor, comportamentos e níveis de stress.
Azul: Demonstra confiança e se forem tons mais claros de azul transmitem paz, calma e serenidade. O azul está associado à eficiência, inteligência e confiança. Quem gosta de vestir mais azul é mais calmo, valoriza a confiança e a credibilidade, é gentil, cortês e simpático.
Verde: É uma cor pacífica e melhora o bom humor. Quem gosta de verde tende a ser gentil, é atencioso e tem um coração mole. Eles lideram uma vida pública ativa e provavelmente são financeiramente estáveis.
Roxo: A cor está associada à criatividade e à arte. Quem gosta de roxo tende a ser mais emocional, sensível, sonhador, apaixonado e misterioso. São imprevisíveis e podem ser difíceis.
Vermelho: É a cor da paixão e do poder, transmite energia e excitabilidade. As pessoas que adoram usar o vermelho são um pouco egocêntricas e gostam de controlar e de dominar. No que toca à sedução, se usar um apontamento vermelho é percebido como sendo mais intensa e sensual.
Amarelo: Está associado à felicidade e ao rir. Aqueles que o usam são sonhadores, exploradores, ativos, criativos e viciados em alguma coisa. Eles estão sempre prontos para explorar e conquistar novos desafios.
Branco: É a cor da pureza. Simboliza liberdade, inocência e simplicidade. É uma cor neutra que pode ser usada por diferentes tipos de personalidade. As pessoas que têm o branco como cor de roupa preferida tendem a ser otimistas, têm o foco na limpeza e na perfeição. Valorizam a liberdade e novos começos na vida.
Cor-de-rosa: O cor-de-rosa é uma cor calma e quente e um poderoso sedativo. Quem gosta de cor-de-rosa tende a ser gentil, jovial, romântico, otimista e geralmente é boa pessoa. Valoriza o conforto.
Laranja: As pessoas que usam o laranja são alegres, otimistas, enérgicas e abertas a mudanças, também são ambiciosas e prudentes.
Preto: O preto mostra seriedade, é uma cor associada à força e à inteligência. Pessoas que gostam de se vestir de preto costumam ser ambiciosas e decididas. Escondem mais as suas emoções.
Castanho: Pessoas que usam o castanho tendem a ser estáveis, confiáveis e fortes. São respeitadas, racionais e inteligentes, podendo ser ligeiramente conservadoras e passivas.
Cinza: Quem se veste de cinza não gosta de atrair a atenção e prefere permanecer invisível, querendo ser neutro.
Pode usar o poder das cores para influenciar o seu estado emocional de forma subliminar. O azul e o verde são as cores que influenciam significativamente as emoções e a nossa eficiência. Se quiser potenciar a serenidade e a calma, olhe para o azul, porque o azul pode diminuir a frequência cardíaca, mas se quiser diminuir a ansiedade olhe para o verde, porque transmite abundância, por isso associamos a cor verde ao dinheiro. Uma combinação de azul e verde é melhor para enfrentar desafios profissionais. Sabendo o impacto das cores, fique a conhecer quais as melhores e as piores cores para o contexto profissional.
As melhores cores:
Vermelho: É a cor do poder e da paixão, ótima para emitir poder e energia, faz aumentar o metabolismo e a pressão arterial, razão pela qual não devemos exagerar na quantidade e usar só pequenos apontamentos. O vermelho em exagero pode ser percebido como um pouco hostil.
Preto: Esta cor transmite sentimento de mistério e seriedade. Também é considerada elegante e tem efeito adelgaçante. Se quer ser percebido como líder, focado e sério, o típico fato preto com um apontamento vermelho ou azul é poderosíssimo.
Azul: Esta é a cor da verdade e da sabedoria. Ele também tem um efeito calmante e está ligado ao intelecto. É também a cor mais estável. Portanto, se o seu local de trabalho é agitado e tenso, o azul é uma cor perfeita para vestir e neutralizar a tensão.
As piores cores:
Amarelo: É a mais alegre de todas as cores e geralmente estimula a alegria, no entanto é considerada uma cor instável e por esse motivo pode ser demasiado emocional para um contexto profissional, podendo dar a perceção de ser menos líder.
Cinza: Transmite ausência de emoções, por isso quem o usa é percebido como sendo uma pessoa passiva, não envolvida e com falta de energia. Este é um dos motivos de as fábricas usarem o cinzento como cor principal e até nalgumas fardas, para minimizar a emoção e aumentar a produção mecânica e repetitiva.
Roxo: Indica realeza e luxo. É também a cor da magia. No entanto, como o roxo raramente ocorre na natureza, também é considerado artificial. Um lenço, uma gravata ou uma bolsa de cor roxa pode ser uma adição subtil e agradável a qualquer roupa, mas o exagero vai criar a perceção de distância e arrogância.
Quando escolher uma cor que funcione, não hesite, use-a a seu favor e não contra si.
Para perceber se uma pessoa gosta de si ou não, perceba se ela quer estar ou não perto de si. Outra pista é o tempo que demora a responder a uma mensagem, email ou chamada, o tempo indica a importância que tem para essa pessoa.
Todas as cores têm um significado, se repararem que uma pessoa normalmente anda mais com uma cor é porque, provavelmente, gosta desse sentimento. Quem usa as cores todas normalmente é mais emocional.
Quando o cliente entra na loja, a primeira coisa que o lojista repara é nos sapatos, através deles consegue ter logo uma perceção mais clara do tipo de cliente que é.
Descubra se tem maior tendência para ser o líder ou para ser o liderado e leia sobre os sinais mais comuns de uma liderança menos poderosa e como resolver.
Nos primeiros quatro segundos é mais importante a aparência do que a competência. Para?impressionar no primeiro encontro, terá de «trabalhar» e melhorar primeiro estas duas características?não verbais: humor e autoestima.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Por todo o Estado, há sinais de escassez gritante de pessoal. Faltam dois mil guardas prisionais. Já na carreira de enfermaria faltam 20 mil profissionais. A isto poderíamos somar a falta de médicos no SNS.
A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.
Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.
Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.