
Áudios eróticos: as mulheres agradecem
As portuguesas começam a aderir ao formato que desperta a libido, através de narrativas curtas. Podem ser mais eficientes do que os filmes de bolinha vermelha.
As portuguesas começam a aderir ao formato que desperta a libido, através de narrativas curtas. Podem ser mais eficientes do que os filmes de bolinha vermelha.
A programação do Teatro Nacional São João para o pós-verão inclui 31 espetáculos até julho de 2026. Evoca Nélson Rodrigues, Tom Zé, A Garota Não e Manuel António Pina e leva ao Porto Romeo Castellucci e Isabelle Huppert.
O super-herói da DC, encarnado por Christopher Reeve nos anos 1970 e 1980, está de regresso. Viajamos na história de um franchise que agora regressa com David Corenswet e a portuguesa Sara Sampaio.
O filme que catapultou Spielberg torna-se cinquentenário esta 6.ª, 20 de junho. O que tinha afinal de especial este tubarão que, com orçamento inferior a €8 milhões, gerou mais de €400 milhões?
No dia 10 de Junho, dia Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, parecem ser os portugueses com "s" ou com "z" capazes das piores ações.
Dois dos principais candidatos aparecem junto da concentração dos seus apoiantes de mota e não é uma mota qualquer, é uma mota de marca, e vestidos a preceito de motards, coisa que nenhum é. Outro candidato faz-se filmar a tomar banho em tronco nu, ou joga voleibol na praia. Nenhuma mulher faria algo de semelhante.
Dois minutos por intervenção, trinta segundos de introdução, quinze para as últimas palavras. É a política em formato TikTok, rápido, por modas e facilmente esquecível.
Tecnicamente muito elogiada, a minissérie tem quatro episódios, cada um gravado num só take, opção raríssima em grandes produções.
Miguel Macedo foi uma vítima exemplar do comportamento do Ministério Público que face a actores políticos acha que tudo lhes é permitido, incompetência, irresponsabilidade, indiferença, e que sabendo que não tem provas que sustentem as suas acusações prolongam a decisão até ao limite de julgarem que tudo está esquecido, incluindo o seu comportamento.
Com um elenco de estrelas (Fassbender, Cate Blanchett, Marisa Abela, Pierce Brosnan, René Jean-Page...), é um filme clássico de espiões. Ou seja, não é bem sobre espiões. Estreia esta 5.ª, dia 13.
Quando eu tinha 19 anos, um encenador e amigo deu-me a conhecer o concerto de Colónia do Keith Jarrett. Foi talvez o presente mais bonito que recebi até hoje, um som salvífico que nasceu num dia em que nada era suposto nascer.
O mundo que imaginávamos para estas décadas, de cooperação internacional, de resolução de crises ambientais e de paz, não se veio a instalar.
Tal como o excesso de açúcar causa diabetes, o excesso de gordura leva a mau colesterol, a junk food leva a obesidade ou o álcool a cirroses, a civilização global da informação levou a Humanidade a dar um trambolhão gigantesco para o caldeirão da ignorância.
Há qualquer coisa de milagroso numa boa piada. É um conjunto de palavras ditas de uma maneira muito específica que, juntamente com os silêncios certos, pode desencadear uma faísca invisível que nos liga a quem contou a piada, e, por um momento, a toda a gente que se riu dela.
Uma percepção incompleta, ou mal construída, resulta na insensibilidade em relação ao outro, um desinteresse por aquilo que não nos diz respeito, conduzindo a interacções sociais mais pobres, incompletas ou inapropriadas.
O fracasso calamitoso da campanha eleitoral do Partido Democrático é doloroso e incompreensível para grande parte dos opositores a Donald Trump.