Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
19 de março de 2025 às 23:00

Miguel Macedo

Miguel Macedo foi uma vítima exemplar do comportamento do Ministério Público que face a actores políticos acha que tudo lhes é permitido, incompetência, irresponsabilidade, indiferença, e que sabendo que não tem provas que sustentem as suas acusações prolongam a decisão até ao limite de julgarem que tudo está esquecido, incluindo o seu comportamento.

A morte de Miguel Macedo teve o impacto de um acontecimento inesperado, uma morte repentina sem sequer aquele período de habituação à morte que as "doenças prolongadas" trazem consigo. Isso afecta mais as pessoas porque lhes lembra a sua mortalidade, e foi evidente esse sentimento em todos os que o conheciam, mesmo que só de contactos ocasionais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.