A guerra híbrida e a degeneração interna
Por incúria, má-fé, incompetência ou irresponsabilidade institucional o estado português dá o flanco e é assim que se caminha para a desgraça em todas as guerras.
Por incúria, má-fé, incompetência ou irresponsabilidade institucional o estado português dá o flanco e é assim que se caminha para a desgraça em todas as guerras.
O presidente russo, Vladimir Putin, disse, na quinta-feira, que "a Rússia está, no geral, preparada para apoiar" o plano de paz do presidente dos EUA, Donald Trump, para Gaza.
Após várias incursões russas nos céus europeus Bruxelas propôs aos 27 países da UE a implementação de um "muro" antidrones.
A pequena ex-república soviética é um dos principais alvos das tentativas de reconquista de influência da Rússia e vai a votos no domingo.
O presidente dos EUA, Donald Trump, recebeu o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, na Sala Oval, esta quinta-feira, exaltando a sua amizade mesmo no “exílio” e apelando ao presidente russo, Vladimir Putin, para que “pare” a guerra na Ucrânia.
O que os palestinianos nunca aceitaram – um estado independente e soberano ao lado de Israel – é agora reconhecido por Portugal e mais nove países europeus. Que estado é esse, ninguém sabe. Mas o Hamas sabe que, depois do massacre, veio a recompensa.
O ministro da Defesa alemão respondeu às declarações de Trump, apelando aos membros da NATO para manterem a calma e não caírem na "armadilha" da Rússia.
A 19.ª edição do festival vai decorrer entre 7 e 26 de novembro em várias salas de Lisboa e pela primeira vez na Amadora.
Em fevereiro de 2024 terão sido enviadas amostras biológicas de Navalny para laboratórios de dois países que concluíram que o opositor russo "foi morto, ou seja, envenenado".
O episódio dos drones foi a mais grave de várias provocações que deixam os países vizinhos da Rússia em estado de ansiedade. Moscovo sente o pulso à NATO.
Robert Fico foi o único chefe de Estado de um país da União Europeia a marcar presença no desfile militar organizado por Xi Jinping para celebrar o 80º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial.
Marco Rubio garantiu aos jornalistas em Israel que o líder dos Estados Unidos ainda espera negociar um acordo de paz que envolva o presidente russo, Vladimir Putin.
Nestes dias nem sequer valem hambúrgueres ou torresmos aos críticos de Ventura que não o consigam enfrentar com obra feita, seriedade e integridade.
Embaixadora norte-americana junto às Nações Unidas afirmou que a "violação do espaço aéreo de um aliado norte-americano demonstra um imenso desrespeito".
Esta sexta-feira o Conselho de Segurança da ONU vai reunir, a pedido da Polónia, para discutir o incidente.
É duro visitar um cemitério de guerra com jovens rapazes ucranianos que estão próximos de completar as idades com a quais ou não podem sair da Ucrânia (a partir dos 23 anos – entre os 18 e os 22 anos podem agora ausentar-se do país), ou podem vir a ser chamados a defender o seu país (a partir dos 25 anos).