Os deputados que dizem adeus a São Bento
19 de dezembro de 2021Margarida Davim

Os deputados que dizem adeus a São Bento

Estão a arrumar os últimos papéis antes de deixarem São Bento. Há quem vá para a reforma, quem procure trabalho e quem tenha recusado convites da concorrência.

Cuidados intensivos

Rachadinhas

Com Costa e Rio, o casamento será inevitável. Com Costa e Rangel, talvez impensável. Mas, em qualquer dos casos, alguém acredita que o dr. Costa abençoa uma crise, em busca da maioria absoluta, para se contentar no final com a humilde partilha do bolo?

Gira o disco e toca o mesmo can-can em Munique
03 de novembro de 2021Tiago Carrasco

Gira o disco e toca o mesmo can-can em Munique

As expectativas dos benfiquistas não eram altas: antes do jogo, havia quem prometesse furar as orelhas e regressar a pé para Lisboa caso o Benfica vencesse. Não foi preciso. A máquina ofensiva do Bayern despachou o Benfica com cinco golos e o resultado dos últimos quatro encontros entre as duas equipas subiu para uns esmagadores 16-3.

Vieira: de herói a vilão, com uma mancha que apaga os 120 troféus conquistados
08 de julho de 2021Carlos Torres

Vieira: de herói a vilão, com uma mancha que apaga os 120 troféus conquistados

Aconteça o que acontecer, Vieira e o Benfica "já têm uma mancha", admite António Simões, velha glória das águias. Em 17 anos e meio, o Khadafi dos pneus, como ficou conhecido o presidente, ganhou 120 títulos nas principais modalidades do clube, 18 delas no futebol. Mas agora arrisca passar à história como o mau da fita, tal como Vale e Azevedo.

Cuidados intensivos

Isto é um assalto

Se algo faz mal aos mais pobres, devemos limitar ou abolir o acesso deles à fonte dos seus infortúnios. Porque os pobres, sugere o novo puritanismo, são como crianças que não entendem os males do mundo. Precisam de uma mão tutelar, e obviamente estatal, para poderem viver e crescer nos seus habitats incorrompidos

Os melhores alimentos para sobreviver ao inverno
17 de fevereiro de 2021Susana Lúcio

Os melhores alimentos para sobreviver ao inverno

Onze especialistas, entre nutricionistas, investigadores e psiquiatras, indicam à SÁBADO 80 alimentos com características diferentes e que o vão ajudar a aumentar a imunidade, a travar tumores, diminuir a ansiedade, regular o sono - e, claro, a controlar o peso.

O pior ano das nossas vidas

No dito “novo normal”, a morte, a incompetência e a idiotice tornaram-se banais. Qualquer tipo tem o seu próprio plano de combate à Covid-19. Isto só acontece porque ninguém leva a sério a Direção-Geral da Saúde, coveira do seu próprio fracasso.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana