
Morreu antigo dirigente do PCP Jorge Araújo
Jorge Araújo foi membro da Direcção da Organização Regional do Norte do PCP de abril de 1974 a 1976, ano em que foi eleito para o Comité Central do PCP, órgão que integrou até 1996.
Jorge Araújo foi membro da Direcção da Organização Regional do Norte do PCP de abril de 1974 a 1976, ano em que foi eleito para o Comité Central do PCP, órgão que integrou até 1996.
Antifascista, artista plástica, escritora, deputada, militante do PCP durante mais de 70 anos, viveu 20 deles na clandestinidade. Morreu aos 95 anos no seu Algarve.
Tivemos mais telefones desligados na cara do que respostas. Entre os partidos que são pró-Palestina, classificar a natureza do movimento que atacou Israel é assunto tenso e explosivo.
Regressar a onde nunca se esteve, como os portugueses que deixaram África; fugir para onde nunca se quis, como na história de Espinosa contada por Rodrigues dos Santos; ou sonhar retornar aonde é impossível, como os palestinianos: os temas podem ser duros, por isso o melhor é não extremar opiniões, como aconselha Bruno Nogueira
Cinco empresários chineses espalhados pelo País serão membros do Departamento de Trabalho da Frente Unida. O organismo foi identificado num relatório americano como arma encapotada do regime para propaganda e influência junto da diáspora.
Comprou um apartamento da família Ricciardi e outro a António Horta Osório – ambos vão servir para expandir um dos hotéis mais luxuosos do País.
O mapa de 2023 reconhece a soberania chinesa sobre uma série de territórios, contíguos às suas fronteiras, que são alvo da sua cobiça e fazem parte das disputas com países vizinhos há décadas.
Trabalhou mais nos últimos dois anos do que em qualquer outra fase da vida. A guerra na Ucrânia é o centro desse trabalho e o objeto do seu novo livro. Teme que a guerra, sobre a qual não é imparcial, se arraste indefinidamente.
Estados Unidos dizem que foi alvo de purga, mas governo chinês diz que está afastado por "motivos de saúde".
Eventos como a Festa do Avante são um paraíso para o financiamento político ilegal e, no limite, para a lavagem de dinheiro. E é assim que os partidos gostam.
O caso de Jara, militante do Partido Comunista e colaborador do governo da Unidade Popular do antigo presidente socialista Salvador Allende (1970-1973), era um dos mais importantes que a justiça chilena ainda não havia encerrado.
É uma das políticas com a taxa de aprovação mais alta em Espanha e uma figura que cativa o voto de esquerda e feminino. Usa roupa cara e defende uma aproximação ao povo.
Chama-se "Dossier TAP – Resistindo às privatizações" o livro que vai ser lançado pelas Edições Avante!, no dia 18 de julho.
Um dos mais aclamados autores do século XX, Kundera teve em "A Insustentável Leveza do Ser" a sua obra-prima. Morreu aos 94 anos.
O ambiente mudou e no mundo das filiais estrangeiras há inquietação. No jogo da retaliação, Pequim aposta em força nas acusações de espionagem à medida. Sucedem-se rusgas a multinacionais e até detenções.
Estou farto das telenovelas de quarta qualidade (aliás, sem qualquer qualidade), como por exemplo (mas é apenas um exemplo) a Comissão Parlamentar de Inquérito à TAP, que, sem conseguir alcançar os objectivos que levaram à sua criação, apenas servem para distrair os portugueses e impedir o debate dos verdadeiros problemas que afectam o País. E que são tantos.