Leonor Xavier: 'Foi a vender tupperwares que conheci São Paulo'
13 de dezembro de 2021Dulce Garcia

Leonor Xavier: "Foi a vender tupperwares que conheci São Paulo"

Leonor Xavier morreu esta segunda-feira aos 78 anos, não resistiu a um cancro do cólon que lhe tinha sido diagnosticado em 2014. A SÁBADO publicou no final de 2010 uma longa entrevista de vida à jornalista e escritora, onde esta fala da infância e da ida para o Brasil onde descobriu a liberdade.

Maria de Belém e Adalberto Campos Fernandes: 'Vamos ter dias difíceis' com a pandemia
23 de novembro de 2021Lucília Galha

Maria de Belém e Adalberto Campos Fernandes: "Vamos ter dias difíceis" com a pandemia

Com os números de Covid-19 a aumentar, os dois antigos ministros da Saúde fazem um raio-X ao SNS e recordam: Portugal é dos países mais envelhecidos da Europa. Não poupam críticas: o País está refém das Finanças, o Governo não separou a política da saúde pública e ser moderado tornou-se um estigma.

Quem quer ser a Tara-Metade de Beatriz Gosta?
14 de outubro de 2021Filipa Teixeira

Quem quer ser a Tara-Metade de Beatriz Gosta?

Há um ano imaculada, Beatriz Gosta procura agora o seu grande amor. O repto está lançado: se acha que pode ser a Tara-Metade desta “tripeira de pêlo na venta” tem até dia 10 de novembro para provar isso mesmo.

A vida desconhecida de Maud Queiroz Pereira
14 de outubro de 2021Ana Taborda

A vida desconhecida de Maud Queiroz Pereira

A matriarca de uma das mais poderosas famílias portuguesas deixou milhares de euros aos empregados e distribuiu as suas muitas joias e peças de arte pela família e amigos. Discreta e aventureira, chegou a saltar de paraquedas com um dos filhos e até aos 94 anos nadava todos os dias – só já não mergulhava de cabeça.

Alegadamente, em abril

O mais importante processo dos últimos anos – Operação Marquês – acabou reduzido a pouco mais de nada. A academia ignorou um excelente caso e já o esqueceu, até porque há duas novas séries a estrear: Joe Berardo e Luís Filipe Vieira.

Toda a investigação que levou à queda da família Berardo
08 de julho de 2021Ana Taborda

Toda a investigação que levou à queda da família Berardo

A descontração nesta foto é de um tempo em que o empresário usava drones para entregar prémios – agora, houve drones da PJ a vigiar os seus aliados, como o advogado André Luiz Gomes, e buscas a gabinetes de banqueiros, como Miguel Maya (BCP) e António Ramalho (Novo Banco), que foram mantidos sob escuta telefónica. Esta é a história de um processo e de um clã alvo da justiça.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana