Assim começa o regresso às aulas: coxo
10 de janeiroRaquel Lito

Assim começa o regresso às aulas: coxo

Faltam professores, o plano de recuperação das aprendizagens fica atrasado, assim como a chegada dos 600 mil computadores. E os alunos desesperam.

E se visse Lisboa a voar de passarola?
23 de dezembro de 2021Sofia Oliveira com Leonor Riso

E se visse Lisboa a voar de passarola?

Através dum simulador de realidade virtual, vai ser possível sentir que está realmente a voar. Vai conseguir visitar alguns dos monumentos mais icónicos de Lisboa, Sintra e Cascais, vistos duma perspetiva muito diferente. Esta experiência no alto das nuvens, que envolve tecnologia de última geração, vai estar disponível no museu Lisbon Story Center, na Praça do Comércio.

Crime sem castigo. Os 60 anos da morte de José Dias Coelho
18 de dezembro de 2021Miriam Assor

Crime sem castigo. Os 60 anos da morte de José Dias Coelho

A morte saiu à rua no dia 19 de dezembro, faz amanhã, domingo, 60 anos, e levou o magnífico escultor comunista. Três agentes da PIDE apanham José Dias Coelho, numa rua em Alcântara. António Domingues é quem o mata à queima-roupa. Os cravos de Abril de 1974 sentaram-no no banco dos réus. Mas a sentença foi curta.

César Boaventura: 'Luís Filipe Vieira disse-me: 'Não vás para o futebol, é só vigaristas''
16 de dezembro de 2021Carlos Torres

César Boaventura: "Luís Filipe Vieira disse-me: 'Não vás para o futebol, é só vigaristas'"

O empresário de futebolistas foi detido por suspeitas de fraude fiscal e branqueamento num esquema que terá movimentado 70 milhões de euros. Em 2019, numa altura em que era acusado de aliciar jogadores para perderem contra o Benfica, deu uma entrevista à SÁBADO. Contou como conheceu o presidente das águias, falou das guerras com o FC Porto e revelou que tinha grande sucesso no imobiliário: "Se não fosse a crise, hoje estava milionário".

Leonor Xavier: 'Foi a vender tupperwares que conheci São Paulo'
13 de dezembro de 2021Dulce Garcia

Leonor Xavier: "Foi a vender tupperwares que conheci São Paulo"

Leonor Xavier morreu esta segunda-feira aos 78 anos, não resistiu a um cancro do cólon que lhe tinha sido diagnosticado em 2014. A SÁBADO publicou no final de 2010 uma longa entrevista de vida à jornalista e escritora, onde esta fala da infância e da ida para o Brasil onde descobriu a liberdade.

Fátima Roque e os anos da UNITA: “Não quiseram matar-me”
13 de dezembro de 2021João Carlos Barradas

Fátima Roque e os anos da UNITA: “Não quiseram matar-me”

Branca, académica reconhecida e muito rica, conheceu a Jamba e teve a confiança de Jonas Savimbi. E escreveu agora as memórias dos tempos em que a então maoísta Fati se tornou guerrilheira da UNITA, arriscou e teve a vida por um fio. Acabou expulsa e nunca quis ver a imagem final do corpo do “Mais Velho”.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana