A história de terror de Eli Roth
OntemMarkus Almeida

A história de terror de Eli Roth

Série documental Eli Roth’s History of Horror desconstrói o género analisando os clássicos, com a preciosa ajuda de gente como Stephen King e Quentin Tarantino. Para ver no video on demand da AMC.

Demitiu-se Manuel Couto, general líder do SIRESP
15 de abrilSÁBADO

Demitiu-se Manuel Couto, general líder do SIRESP

O presidente do Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal entregou a sua renúncia ao cargo a Eduardo Cabrita no final de março, invocando "razões pessoais". Contrato em vigor com Altice acaba no final de junho e deverá ditar o fim da rede de emergência.

Há festivais estrangeiros já este ano. E os portugueses?
06 de abrilPedro Henrique Miranda

Há festivais estrangeiros já este ano. E os portugueses?

O festival americano Bonnaroo anunciou um cartaz recheado de estrelas para setembro, e muitos britânicos também vão ter lugar já este verão. Portugueses têm os próximos meses para decidir se adiam ou não.

Sindicalistas vão pedir ao Governo renacionalização dos CTT
05 de abrilLusa

Sindicalistas vão pedir ao Governo renacionalização dos CTT

Esta terça-feira, a Fectrans entrega um postal ao ministro das Infraestruturas a pedir a renacionalização dos correios. Quinzena de esclarecimento, que dura até 16 de abril, vai envolver plenários, debates e ações de rua por todo o país.

Os negócios imobiliários da Altice, do CEO e do amigo
31 de marçoAntónio José Vilela

Os negócios imobiliários da Altice, do CEO e do amigo

Foram vendidos quatro prédios em Lisboa por cerca de 15 milhões de euros. Os compradores têm ligações a um circuito empresarial montado em Braga, na Zona Franca da Madeira e no Dubai. E com relações ao empresário Hernâni Vaz Antunes, familiares e sócios. Na mesma altura, duas dessas empresas venderam uma moradia a Alexandre Fonseca e dois apartamentos a amigas íntimas de Hernâni e de Armando Pereira.

Vice do Chega: 'Nos comentários aos meus artigos já li 'olha mais um monhé''
25 de marçoAlexandre R. Malhado

Vice do Chega: "Nos comentários aos meus artigos já li 'olha mais um monhé'"

Foi retornado, viveu numa barraca, trabalhou nas obras (e não só), mas afastou-se para muito longe do cliché do negro pobre. Professor, colunista do Observador, coordena o gabinete de estudos do Chega. Aprecia a ordem e a autoridade. Até nas suas aulas, na Margem Sul do Tejo.

Lili Caneças ou a extraordinária vida de Maria Alice
16 de fevereiroCatarina Moura

Lili Caneças ou a extraordinária vida de Maria Alice

Filha de um oficial da Marinha, privou na adolescência com as famílias aristocratas exiladas em Portugal. Após o divórcio, chegou a vender pullovers aos amigos para pagar as contas. Foi cortejada por nobres e milionários, parou o País por causa de uma cirurgia estética e continua a ir às festas internacionais mais exclusivas. Agora, aos 76 anos, Lili Caneças mantém-se relevante graças aos contactos e às redes sociais.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)