O banco que foi roubado duas vezes
O Novo Banco só podia acabar assim: com o Estado a sair por uma porta e a PJ a entrar por outra.
O Novo Banco só podia acabar assim: com o Estado a sair por uma porta e a PJ a entrar por outra.
 
                        Autoridades estão a investigar suspeitas de corrupção na venda de ativos do Novo Banco oriundos da resolução e extinção do BES.
 
                        Estado prevê encaixar cerca de 1,7 mil milhões de euros com a venda do banco. Formalizado o entendimento com todos os acionistas, segue-se a notificação da operação a Bruxelas e ao BCE.
O Novo Banco não encherá só os bolsos da Lone Star: no mundo ligado pela finança, os ganhos vão para bombeiros em LA, polícias em Chicago, professores no Texas
A venda do Novo Banco culmina num prémio milionário à rapina que empobrece Portugal.
 
                        A venda do banco nascido das cinzas do BES ao francês BPCE por 6,4 mil milhões de euros deverá render bónus superiores a mil milhões de euros aos dirigentes do Lone Star e gestores do Novo Banco.
Para a ministra do Trabalho, o combate a quem se serve da generosidade da lei podia começar em casa.
Parece História antiga, mas ainda estamos a pagar a corrupção sistémica que nos atirou para a crise.
 
                        A provável saída de Mário Centeno da liderança do Banco de Portugal marca o fim de dez anos consecutivos em que um quase desconhecido economista, que esteve perto de cair pouco depois de assumir o cargo de ministro das Finanças, se tornou numa "marca" de sucesso do PS Costista - e um dos protagonistas da vida política portuguesa.
 
                        Questionado sobre se abordará a lei dos estrangeiros, Paulo Raimundo disse que esse será um tema em conjunto com outros, destacando a saúde.
 
                        A Lone Star guardou o jogo até ao fim e sai do ex-BES com quase 5 mil milhões de lucro bruto. Os contribuintes podem recuperar agora perto de um terço do que emprestaram, mas só em 2046 - ou até depois - receberão a totalidade.
 
                        Fundo norte-americano assinou um Memorando de Entendimento para a venda da posição na instituição financeira portuguesa. BPCE também quer comprar as posições do Estado e do Fundo de Resolução. Operação ficará concluída no próximo ano.
Depois de dramas e perdas, dos dois bancos vêm boas notícias. O sucesso da Caixa, contudo, dá que pensar sobre o que poderia ter sido o rumo do Novo Banco.
 
                        De acordo com o Público, a Herdade da Ferraria, junto à praia do Meco, foi vendida como rústica e devoluta, apesar de ter capacidade edificatória de 50 mil metros quadrados. Volkert Schmidt foi alvo de queixa na CMVM por conflito de interesses.
 
                        Entre essas instituições, destacam-se BCP, Santander Totta, Novo Banco, BPI mas também Bankinter ou Abanca.
 
                        Segundo a Bloomberg, será esta a instituição escolhida para assessorar negociações com potenciais compradores para o Novo Banco.