Trump reafirma que ataques contra cartéis de droga na Venezuela começarão "muito breve"
Donald Trump já tinha avisado que as forças armadas iriam agir "muito em breve" em terra contra alegados narcotraficantes venezuelanos.
Donald Trump já tinha avisado que as forças armadas iriam agir "muito em breve" em terra contra alegados narcotraficantes venezuelanos.
Seis pessoas morreram na madrugada de domingo após o despiste de um veículo ligeiro na Avenida das Forças Armadas, em Lisboa, que se incendiou após o embate, ficando as vítimas carbonizadas.
Nuno Melo referia-se à candidatura formal de Portugal ao programa europeu de empréstimos para a Defesa SAFE, no valor de 5,8 mil milhões de euros, aprovada na sexta-feira em Conselho de Ministros.
A alta representante para a diplomacia da UE também criticou que a proposta apresentada pelo Presidente dos EUA, Donald Trump, inclua um ponto sobre a redução para metade do número de militares que integram a Forças Armadas da Ucrânia.
As Forças Armadas estarão envolvidas em esquemas ilegais. Existem casos de subarrendamento, frações entregues a familiares e há até quem faça destas casas uma segunda habitação. A PGR recebeu uma queixa-crime a denunciar o Instituto de Ação Social das Forças Armadas, entidade pública que detém estes prédios, por suspeitas de atribuir casas à margem da lei.
Centenas de casas de renda económica destinadas aos militares das Forças Armadas estarão envolvidas em esquemas ilegais. Existem casos de subarrendamento, frações entregues a familiares e há até quem faça destas casas uma segunda habitação. É uma investigação do Repórter SÁBADO desta noite, a não perder, às 22h40, no NOW.
Em causa está um pacote sobre a mobilidade militar na UE para a criação de um quadro europeu de emergência.
Haverá um desfile cívico, seguindo-se um desfile militar, com quatro mil efetivos das Forças Armadas Angolanas e da Polícia Nacional.
A major-general Yifat Tomer-Yerushalmi, ex-chefe jurídica das Forças Armadas de Israel, foi detida, na noite de domingo, após admitir ter divulgado um vídeo de soldados israelitas alegadamente a abusarem sexualmente de um preso palestiniano. O jornalista da AP Joe Federman explica o caso.
O Bloco de Esquerda tem marcada uma conferência de imprensa para a quinta-feira às 11h00 onde Fabian Figueiredo vai falar sobre o “assalto das forças armadas israelitas”.
O ministro da Defesa Nacional disse que o Governo "está a investir muito em equipamentos para fazer nas Forças Armadas o que não é feito há décadas".
Em causa está um ataque russo contra a Ucrânia.
As forças armadas norte-americanas dispararam na terça-feira contra um “barco que transportava droga”.
O presidente do Conselho Europeu defendeu também que reforçar as Forças Armadas da Ucrânia é a única maneira de assegurar que uma eventual paz seja duradoura.
"De acordo com dados da inteligência militar, as Forças Armadas da Ucrânia sofreram cerca de 200 baixas, entre mortos e feridos", afirma a Rússia.
No sábado à noite, as forças armadas de Israel intercetaram o Handala, um barco de ativistas que tentavam entregar ajuda humanitária em Gaza. A bordo seguiam 21 civis de 12 países, entre eles jornalistas e defensores dos direitos humanos.