
A outra vida do ex-CEO da Galp
Filho de um empresário nascido em Alcobaça e de mãe francesa, nunca trabalhou com o pai, que fundou um Grupo com mais de 23 mil trabalhadores. Estudou nos EUA e gosta de andar de barco nas praias da Arrábida.
Filho de um empresário nascido em Alcobaça e de mãe francesa, nunca trabalhou com o pai, que fundou um Grupo com mais de 23 mil trabalhadores. Estudou nos EUA e gosta de andar de barco nas praias da Arrábida.
Apostou tudo contra o império de supermercados que ajudou a Jerónimo Martins a construir na Polónia e fez uma das maiores fortunas em Portugal. É um viajante extremo, que já esteve em todos os países do mundo. Financia a IL e é o maior acionista do jornal Observador. Visionário e duro a gerir, é terra a terra no trato - e muito discreto.
Do camarote no estádio do Chelsea, em Londres, o antigo banqueiro dos ricos passou para uma prisão sul-africana. A SÁBADO revela todos os offshores do antigo banqueiro e as suas tentativas para entrar em Moçambique e no Zimbawe
António Ramalho dispensou o motorista e trocou o fato e a gravata por roupa que lava diariamente em casa, Soares dos Santos continua a reunir com a sua equipa, mas com algumas cadeiras de intervalo.
É a marca preferida dos colecionadores e entendidos em relógios, pela qualidade, pela exclusividade e pelo design. São os mais caros do mundo e o ano passado bateram novo recorde: 28 milhões de euros.
Em 2018, o empresário escreveu uma carta emotiva à família para ser lida após a sua morte. Declarou o amor pela mulher, deu instruções aos filhos sobre as empresas, distribuiu bens pelos herdeiros, netos e colaboradores e deixou um aviso: “Cuidado com os falsos amigos”.
O presidente da Jerónimo Martins afirmou que estar em bolsa só "fez bem" ao grupo, permitindo criar "muito valor e partilhá-lo com muita gente".
Juntar mais do que quatro cargos é regra nas maiores empresas portuguesas (e lá fora). A tendência de reduzir a acumulação, que tem riscos, ainda não chegou cá.
Em 2018, o empresário escreveu uma carta emotiva à família para ser lida após a sua morte.
Apesar dos votos contra do PCP e PEV e abstenção do BE, o Parlamento aprovou o voto de pesar pela morte do empresário Alexandre Soares dos Santos.
A missa do sétimo dia do falecimento de Soares dos Santos realiza-se por todo o País e as lojas vão fechar às 18 horas - algumas, com funcionários lá dentro.
Mesmo no pico do verão, ainda há segredos bem guardados no Algarve, como pode ver no especial de 14 páginas que lhe apresentamos. Conheça ainda as histórias mais surpreendentes do empresário Alexandre Soares dos Santos, o dono do Pingo Doce
Saiu de Portugal para ser operário, dormiu num quarto e aprendeu que até tomar banho podia ser um luxo.
Lojas encerram às 18h00 esta quinta-feira, quando se assinala o sétimo dia da morte do antigo presidente da Jerónimo Martins.
A SÁBADO teve acesso a contratos e emails trocados com fornecedores. Veja como funciona a Jerónimo Martins por dentro.
Estava a trabalhar no Brasil quando o pai o foi visitar e morreu com um ataque cardíaco. Fez as malas e assumiu a liderança da Jerónimo Martins, a dona do Pingo Doce. O segundo homem mais rico do País vendeu margarinas na Alemanha.