Supermercados Pingo Doce fecham mais cedo em homenagem a Soares dos Santos

Lusa 21 de agosto de 2019
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 20 a 26 de janeiro
As mais lidas

Lojas encerram às 18h00 esta quinta-feira, quando se assinala o sétimo dia da morte do antigo presidente da Jerónimo Martins.

Os supermercados Pingo Doce vão encerrar mais cedo na quinta-feira, "a partir das 18h00", pelo "sétimo dia do falecimento" do antigo presidente da Jerónimo Martins, refere a cadeia de supermercados na sua página na Internet.

Alexandre Soares dos Santos
Alexandre Soares dos Santos JOSÉ COELHO/LUSA
"Pelo sétimo dia do falecimento do senhor Alexandre dos Soares dos Santos, informamos que iremos estar encerrados" no dia 22 de agosto, "a partir das 18h00", refere a cadeia de retalho do grupo Jerónimo Martins.

O empresário Alexandre Soares dos Santos, antigo presidente da Jerónimo Martins, morreu na semana passada, aos 84 anos.

Elísio Alexandre Soares dos Santos nasceu no Porto em 1934, começando a carreira profissional em 1957 na Unilever e depois, até 1967, foi diretor de marketing da Unilever Brasil, entrando no ano seguinte para o Conselho de Administração da JM como administrador-delegado, cargo que acumulou com o de representante na joint-venture com a Unilever.

Em fevereiro de 1996 passou para a presidência do Conselho de Administração da JM, cargo que ocupou até abril de 2003, quando passou a presidente não executivo (chairman), até 18 de dezembro de 2013.

Em 2009, Alexandre Soares dos Santos criou a Fundação Francisco Manuel dos Santos, que gere o portal Pordata, Base de Dados do Portugal Contemporâneo.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais