
Alexandra Leitão pede "debate sereno" sobre turismo
"Tendo em conta a terrível tragédia que aconteceu em Lisboa" e em respeito pelas vítimas, é preciso "restaurar a confiança das pessoas nas infraestruturas da cidade".
"Tendo em conta a terrível tragédia que aconteceu em Lisboa" e em respeito pelas vítimas, é preciso "restaurar a confiança das pessoas nas infraestruturas da cidade".
Além da cabeça de lista, estão dois nomes do Livre, um do PAN e um do Bloco. Maria Begonha, que falhou eleição para deputada, está em 10º. Sérgio Cintra é o n.º 2. Para a assembleia municipal, avançam André Moz Caldas e Miguel Coelho (atual presidente em Santa Maria Maior).
O Presidente da Câmara de Lisboa criticou ainda os socialistas que "pensam que são donos das coisas".
De saída do Secretariado Nacional está a deputada e ex-ministra Mariana Vieira da Silva, confirmou a própria à Lusa, bem como a candidata à Câmara de Lisboa, Alexandra Leitão e o ex-ministro Duarte Cordeiro.
Antigos governantes socialistas abandonam o núcleo duro do partido depois da eleição do novo secretário-geral.
A SÁBADO recebeu o seguinte direito de resposta em relação ao artigo "Os bastidores da noite mais dura do PS".
Pedro Nuno Santos deixará de ser secretário-geral do PS já no sábado, após a Comissão Nacional, e será o presidente do partido, Carlos César, a assumir interinamente a liderança socialista, confirmou à Lusa fonte oficial partidária.
Pelas 11h33 desta segunda-feira a eletricidade caiu em toda a Península Ibérica e noutros países.
"O PS sempre demonstrou ter uma governação muito responsável em matérias financeiras e de contas públicas", defendeu Alexandra Leitão depois de declarações de Montenegro.
Relativamente às medidas que pretende implementar, a dirigente socialista garantiu que tem diversas propostas para as escolas da autarquia. Entre elas está a implementação de equipas de apoio às direções escolares.
A líder parlamentar do PS e candidata à Câmara de Lisboa defendeu a frase polémica do secretário-geral socialista, pedindo que o debate se faça "com base em dados e em estudos científicos e menos feitos com base em polarização e extremismos".
Escolha é um "sinal da aposta forte" que o partido está a fazer em Lisboa e é "a pessoa certa", acredita líder do PS.
O Presidente da República vaticinou-lhe, ainda no meio académico, que se iria ouvir "falar dela, em vários tablados universitários e institucionais”. Assim tem sido. Quem é a mulher que se prepara para unir a esquerda e desafiar Moedas?
Líder parlamentar do PS é a escolhida de Pedro Nuno Santos para as autárquicas de 2025.
Ex-ministra é o nome de que todos falam no PS para reconquistar Lisboa. Alexandra Leitão não merece consenso e são-lhe apontados alguns problemas. Prepara-se supercoligação de esquerda com o PCP de fora.
Deu aulas, geriu politicamente a abstenção do PS no Orçamento, falou sobre feminismo após chumbar juíza antiaborto no Constitucional – e foi lançada para ser candidata por Lisboa. Na semana do anúncio da viabilização do OE, a SÁBADO acompanhou Alexandra Leitão.