Câmara Municipal de Lisboa comunicou que a Alameda dos Oceanos sofrerá um corte da circulação, entre as 7h e as 22h, até quinta-feira.
O trânsito vai sofrer "fortes condicionamentos" entre hoje e quinta-feira, no Parque das Nações, nas zonas envolventes do Altice Arena e da FIL – Feira Internacional de Lisboa, devido à realização da Web Summit, informou a câmara municipal.
Web SummitReuters
Em comunicado, o Departamento de Marca e Comunicação da Câmara Municipal de Lisboa assegura que serão, contudo, "garantidos todos os acessos e a circulação pedonal em condições de segurança".
De acordo com a autarquia, a alameda dos Oceanos (entre a rotunda dos Vice-Reis e a avenida do Pacífico) sofrerá um corte da circulação, das 7:00 às 22:00 de hoje até quinta-feira, passando a ciclovia neste troço a bidirecional.
No mesmo período, estará cortada a circulação na alameda dos Oceanos (a partir da rotunda dos Vice-Reis), assim como na avenida da Boa Esperança (a partir da rotunda dos Vice-Reis) e na rua do Polo Norte com a avenida do Mar Vermelho, no sentido avenida do Atlântico.
Já na avenida do Índico, entre a alameda dos Oceanos e a avenida D. João II, será feito um levantamento do estacionamento e um corte da circulação a meio da avenida, das 7:00 às 22:00 hoje até quinta-feira.
Como alternativas, a câmara de Lisboa aponta o parque de trotinetes e de bicicletas na rua do Polo Norte, quatro lugares na avenida do Índico para pessoas com mobilidade condicionada e duas zonas para TVDE na avenida do Mar Vermelho (entre a rua do Polo Norte e a alameda dos Oceanos).
A autarquia refere ainda o reforço dos transportes públicos, com a criação de uma carreira da Carris entre a praça do Comércio e a Gare do Oriente, e as praças de táxis na Gare do Oriente e no Casino de Lisboa.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.