Sábado – Pense por si

Visita da ministra da Justiça a Angola adiada

21 de fevereiro de 2017 às 18:43
As mais lidas

A visita de trabalho de Francisca Van Dunem a Angola estava prevista para durar três dias. Contudo, a pedido das autoridades angolanas, a visita da ministra da Justiça portuguesa foi adiada

A visita da ministra da Justiça portuguesa, Francisca Van Dunem, a Angola, que deveria começar esta quarta-feira, foi adiada "sine die", anunciou em comunicado o Ministério da Justiça.

No comunicado, anuncia-se que "a visita da Ministra da Justiça foi adiada, a pedido das autoridades angolanas, aguardando-se o seu reagendamento". O comunicado surgiu horas antes de Francisca Van Dunem embarcar no Aeroporto da Portela rumo a Luanda. Estava planeado a ministra da Justiça aterrar na capital de Angola na próxima madrugada, onde iria iniciar a sua visita oficial de três dias na quarta-feira.

Este adiamento surge uma semana depois de o vice-presidente da República de Angola e ex-presidente da Sonangol, Manuel Vicente ter sido formalmente acusado pelo Ministério Público por suspeitas de corrupção activa na forma agravada, branqueamento de capitais e falsificação de documentos. Em causa, está alegada entrega de cerca de 800 mil euros ao procurador Orlando Figueira em troca do arquivamento de dois inquéritos criminais que tinham sido abertos no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.