
Dos 17 ministros, 14 nunca trabalharam no privado @Model.HTag>
Vêm quase todos do aparelho do Estado, da JS ou do meio académico público. Dois são filhos de antigos ministros do PS. São quase todos licenciados em ciências sociais.
Vêm quase todos do aparelho do Estado, da JS ou do meio académico público. Dois são filhos de antigos ministros do PS. São quase todos licenciados em ciências sociais.
António Costa vai ter 17 ministros e 38 secretários de Estado, numa redução de 20% comparativamente ao anterior governo. Maior parte dos nomes têm ligações ao PS.
A corrupção do Afeganistão não é "o problema do costume" dos países em desenvolvimento, nem simplesmente uma "questão de cultura" por parte de um povo que o Ocidente gosta, de forma condescendente, de apelidar de ingovernável.
Ricardo Salgado alega demência para evitar o seu julgamento na Operação Marquês. Duvido que resulte: demência é o estado natural do nosso sistema de justiça.
A empresária angolana vai recorrer da decisão do tribunal arbitral que invalidou a compra por Isabel dos Santos de uma participação indireta na Galp.
"No meio de toda esta pouca vergonha, atrevimento e insensatez resta nos a consolação de, a nível institucional, o chefe do Estado português, o governo português e a justiça portuguesa trabalharem sempre pela manutenção das boas relações de amizade", disse pivô.
Nas redes sociais, treinador partilhou vídeo dos treinos da empresária angolana.
Seis meses depois de ter ficado viúva, a empresária angolana mostra-se agora mais magra, com novo visual e mensagens enigmáticas.
A empresária acusa João Lourenço de tentar "usurpar" os seus bens e apresentou no Tribunal de Londres provas de "uma conspiração" em torno do processo que envolve a Unitel.
O braço de ferro durou anos. Houve pressões, jogos de bastidores e muito dinheiro envolvido. Os milhões de Angola colocados na banca nunca tiveram uma origem bem definida: eram do Estado e de figuras poderosas do regime liderado por José Eduardo dos Santos. Estas são as histórias dos esquemas cruzados, offshores, lavagem de dinheiro e relações perigosas.
Angola avançou num tribunal holandês contra a filha de José Eduardo dos Santos. Alega que negócio prejudicou o país a favor da família dos Santos.
Tribunal de Recurso de Paris indeferiu o recurso apresentado pela Vidatel, de Isabel dos Santos, que contestava o pagamento de uma indemnização à PT Ventures, detida pela Sonangol, no valor de mais de 330 milhões de dólares.
Nuno Ribeiro e Cunha suicidou-se há um ano. O Ministério Público acreditava que os seus telemóveis continham informação relevante, até para investigar um eventual crime de incitamento ao suicídio, mas a Polícia Judiciária não conseguiu aceder ao seu conteúdo.
Mário Leite da Silva, antigo gestor de Isabel dos Santos, anuncia que vai processar a Televisão Popular de Angola (TPA) devido a reportagens em que é visado no âmbito de alegadas irregularidades cometidas pela antiga liderança da Sonangol.
Os administradores passam também a controlar a participação de 25%, incluindo os direitos inerentes a essa participação, nomeadamente direitos de voto e de representação da Vidatel nas assembleias gerais de acionistas da Unitel e o direito da Vidatel a receber dividendos passados e futuros (incluindo juros sobre os mesmos) da Unitel.
O CEO da Sonangol informou que se surgir uma "boa oportunidade para desinvestimento" no Millenium BCP, a hipótese seria avaliada.