Sábado – Pense por si

Violência doméstica: Prisão preventiva para homem detido em Vila Velha de Ródão

02 de abril de 2019 às 15:52
As mais lidas

Suspeito de 50 anos "agredia física e psicologicamente a sua mulher", de 35 anos. Apesar de separados, violou "recorrentemente" a medida de afastamento.

A GNR de Castelo Branco deteve por violência doméstica um homem de 50 anos, em Vila Velha de Ródão, que vai ficar em prisão preventiva a aguardar julgamento, foi esta terça-feira anunciado.

Em comunicado, o Comando Territorial de Castelo Branco da GNR explica que, através do Posto Territorial de Alcains, deteve no domingo, em Vila Velha de Ródão, distrito de Castelo Branco, um homem de 50 anos, pelo crime de violência doméstica.

"No âmbito de uma investigação de violência doméstica que decorria há quatro meses, a GNR apurou que o suspeito agredia física e psicologicamente a sua mulher, de 35 anos. Apesar de separados, o indivíduo ameaçava a vítima de que iria divulgar publicamente fotografias suas, violando recorrentemente a medida de afastamento já imposta durante o processo", lê-se na nota.

Segundo a GNR, em resultado das diligências efetuadas, os militares deram cumprimento a um mandado de busca, onde foi apreendido diverso material informático e armas, nomeadamente uma pressão de ar, duas armas brancas, um bastão e um chicote.

O detido foi presente, na segunda-feira, ao Tribunal Judicial da Comarca de Castelo Branco, que lhe aplicou a medida de coação de prisão preventiva.

Esta ação contou com a colaboração do Posto Territorial de Vila Velha de Rodão e do Núcleo de Investigação Criminal de Castelo Branco.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?