Sábado – Pense por si

Lisboa: Oliveira e Costa deixou vereação para regresso de Diogo Moura

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 01 de janeiro de 2025 às 23:00

A suspensão de Diogo Moura terminou a 31 de dezembro e ele regressará em janeiro, apurou a SÁBADO. Sai Joana Oliveira e Costa, alvo de acusações de irregularidade na tomada de posse.

O lugar de vereação do CDS tem sido uma dor de cabeça para o presidente da Câmara, Carlos Moedas. Primeiro, o vereador Diogo Moura foi suspenso após ser visado num processo de manipulação de eleições internas; depois, foi substituído por Joana Oliveira Costa, que poderá estar irregular por não ser a próxima da lista autárquica. Contudo, ao que a SÁBADO apurou, a suspensão de Diogo Moura terminou a 31 de dezembro e ele regressará em janeiro. O centrista confirmou esta sexta-feira o regresso nas redes sociais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro