Sábado – Pense por si

Um morto num incêndio em andar na Avenida do Uruguai, Lisboa

23 de novembro de 2017 às 09:13
As mais lidas

O fogo já foi dado como extinto. Chamas limitaram-se a um andar.

Uma pessoa morreu hoje na sequência de um incêndio num 3.º andar de um edifício na Avenida do Uruguai, em Lisboa, que já foi extinto, disse à Lusa uma fonte do Regimento de Sapadores de Bombeiros.

A mesma fonte adiantou que o alerta para o incêndio no número 36 da Avenida do Uruguai foi dado às 07:45.

"O fogo teve início numa sala daquele andar, onde se encontrava o homem com cerca de 50 anos. A vítima ainda foi assistida pelo INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica], mas acabou por falecer", adiantou.

A mesma fonte disse que o incêndio foi dado como extinto e não se propagou a mais nenhum andar, nem edifícios contíguos.

"A sala ficou completamente destruída, mas não alastrou a mais nenhum quarto", disse a mesma fonte, adiantando que são ainda desconhecidas as causas do fogo.

No local estão 20 operacionais, com o auxílio de seis viaturas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.